Diário de São Paulo
Siga-nos
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Inter decide afastar intérprete do mascote Saci após denúncia de repórter

O Inter informou o afastamento do funcionário na noite desta segunda-feira (26)

O Inter informou o afastamento do funcionário na noite desta segunda-feira (26) - Imagem: Reprodução/X @futebol_info
O Inter informou o afastamento do funcionário na noite desta segunda-feira (26) - Imagem: Reprodução/X @futebol_info

Ana Rodrigues Publicado em 27/02/2024, às 08h46


Na noite desta segunda-feira (26), o Interinformou que afastou o funcionário responsável por interpretar o mascote Saci, após denúncia de importunação sexual feita por uma repórter no clássico Gre-Nal.

Segundo a CNN, em nota divulgada pelo clube, ele encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

Na noite do último domingo (25), a repórter Gisele Kümpel, do canal Monumental, registrou boletim de ocorrência por importunação sexualcontra o funcionário do colorado.

Em contato com a Itatiaia, a comunicadora informou que o comportamento do homem estava inoportuno desde o início da partida. Desta maneira, ela escolheu se afastar do boneco.

Entretanto, no final do segundo tempo, logo após o pênalti que foi convertido por Alan Patrick, decretando a vitória do Inter, o mascote voltou a se aproximar. De acordo com Gisele, ele a abraçou e, mesmo com a fantasia, foi possível sentir a aproximação do homem.

Deu o gol do Inter e ele parou do meu lado, simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele".

Gisele era a única jornalista mulher à beira do campo. A repórter também recebeu uma medida protetiva para trabalhar nos jogos do Beira-Rio.

Veja a nota completa do clube:

"Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso."

Compartilhe  

últimas notícias