Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa Libertadores

Flu deixa Inter para trás e avança para a final da Libertadores

De virada, Fluminense vence Internacional com dois gols em seis minutos e chega a final da libertadores após 15 anos

De virada, Fluminense vence Internacional com dois gols em seis minutos e chega a final da libertadores após 15 anos - Imagem: Reprodução/Instagram
De virada, Fluminense vence Internacional com dois gols em seis minutos e chega a final da libertadores após 15 anos - Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Rodrigues Publicado em 05/10/2023, às 07h58


O Fluminenseestá na final da Libertadorescom uma virada histórica. O Tricolar venceu o Colorado por 2 a 1, no Beira-Rio, com dois gols em apenas seis minutos, e avançou com 4 a 3 no placar agregado.

John Kennedy e Cano fizeram os gols da classificação, aos 36' e aos 42' do segundo tempo. Mercado foi o autor do gol do time da casa, aos dez minutos da etapa inicial. Valencia perdeu sozinho, duas chances no segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Colorado. Diante de Fábio, ele mandou para fora em ambas as oportunidades.

O Flu segue vivo no sonho do título inédito, após 15 anos do vice campeonato, onde perdeu para a LDU, segundo informação do UOLe aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontece na noite de hoje (05/10) - o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. A grande final será no dia 4 de novembro, no Maracanã.

No início da partida quem dominou foi o Inter. Empurrados pelos mais de 50 mil torcedores presentes no Beira-Rio, os donos da casa marcaram alto, forçando erros na saída de bola do Fluminense e sem deixar o adversário passar do meio de campo - estilo característico de Coudet.

O Flu tentou acalmar o ritmo, mas levou um gol "cedo" após tropeço na bola parada. Fábio esbarrou em Nino ao sair em cobrança de escanteio, foi ao chão e o gol ficou aberto para Mercado inaugurar o placar.

Os visitantes começaram a controlar a posse, e o Inter respondia em contra-ataques. O Tricolar das Laranjeiras girava a bola, buscando por brechas no bloqueio colorado, enquanto os mandantes recuaram e apostaram na velocidade. O Flu, no entanto, não chegou a levar perigo.

Diniz mudou no intervalo e o time voltou com outra postura para o segundo tempo. A equipe voltou mais ofensiva com as mudanças, com Marcelo flutuando pelo meio de campo, mas também passou a ceder alguns espaços em busca da reação.

Valencia perdeu duas chances de ampliar, e a estrela de John Kennedy brilhou. O atacante saiu do banco e marcou o primeiro gol, depois deu o toque para Cano decretar a virada em seis minutos na casa do adversário.

Colorados fizeram uma linda e grande festa nos arredores do Beira-Rio antes de a bola rolar. Os torcedores organizaram a famosa "Ruas de Fogo" com sinalizadores para receber os jogadores e elevaram a atmosfera para a partida. No entanto, mesmo sendo proibido, os sinalizadores também estavam presentes dentro do estádio. Um artefato chegou atingir uma ambulância e criou um princípio de incêndio, enquanto o sistema de som insistiu diversas vezes contra a pirotecnia para o clube não ser punido. 

O clima de tensão tomou conta do Beira-Rio na reta final. Os torcedores se mostraram apreensivos mesmo com a vantagem do 1 a 0, e após a virada frustou todas as expectativas dos colorados.

Compartilhe  

últimas notícias