Diário de São Paulo
Siga-nos

Imparável! LeBron James se torna o terceiro do mundo a alcançar mais de 35 mil pontos na NBA

As palavras "LeBron James" e "recorde" já não são uma novidade na NBA, mas o astro do Los Angeles Lakers segue impressionando com as marcas que registra pela

LeBron
LeBron

Redação Publicado em 19/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h17


Camisa 23 dos Lakers conquistou lugar entre os três maiores pontuadores da história da liga apesar de derrota para um Brooklyn Nets; confira outros destaques da rodada

As palavras “LeBron James” e “recorde” já não são uma novidade na NBA, mas o astro do Los Angeles Lakers segue impressionando com as marcas que registra pela franquia angelina. A rodada desta quinta-feira da liga contou com três partidas em dia de triunfos para os visitantes, e além do Rei, teve como destaque o entrosamento do Toronto Raptors para bater o Milwaukee Bucks e o trabalho da dupla dinâmica Butler e Adebayo pelo Miami Heat.

LeBron James tornou-se terceiro maior pontuador da história da NBA em derrota para os Nets — Foto: Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images

LeBron James tornou-se terceiro maior pontuador da história da NBA em derrota para os Nets — Foto: Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images

Mais uma pedra na coroa

Se algo pôde alegrar o torcedor do Los Angeles Lakers na derrota para o Brooklyn Nets, foi LeBron James. Cestinha da partida com 32 pontos, o Rei se juntou a Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone no topo da lista de maiores pontuadores da história da NBA ao somar nada mais que 35.017 pontos em seus 18 anos de carreira.

Abdul-Jabbar ocupa a primeira colocação na lista, com 38.387 pontos. Atrás dele, Malone possui 36.928, pouco mais de 1.900 a mais que LeBron, que também soma mais de 9 mil assistências e 9 mil rebotes. Apesar da derrota, o camisa 23 de forma alguma poderia passar em branco, deixando lances como essa enterrada.

LeBron James voa e dá bela enterrada pelo Los Angeles Lakers

LeBron James voa e dá bela enterrada pelo Los Angeles Lakers

Deu trabalho

Já era sabido que o confronto entre Lakers e Nets prometia. A franquia de Nova York ditou o jogo e ainda contou com um Kyrie Irving e um James Harden, maior pontuador do Brooklyn, inspirados.

LeBron que o diga.

Confira os destaques da vitória dos Nets sobre os Lakers:

Melhores momentos: Los Angeles Lakers 98 x 109 Brooklyn Nets pela NBA

Melhores momentos: Los Angeles Lakers 98 x 109 Brooklyn Nets pela NBA

Aulas, cria

O Milwaukee Bucks sofreu nesta quinta-feira, contra o Toronto Raptors, sua quinta derrota seguida – marca que não repetia desde a temporada 2016-2017. E a partida, a segunda entre as duas franquias nesta semana, foi um verdadeiro espetáculo de jogadas e uma aula de entrosamento coletivo para anular os Bucks de Giannis Antetokounmpo.

O atual MVP (jogador mais valioso) da NBA não teve vida fácil diante de Fred VanVleet…

…e Pascal Siakam também não facilitou.

Harmonia

O jogo esteve sob controle dos Raptors do início ao fim. Créditos ao trabalho coletivo da equipe, que não deu espaço para os ataques dos donos da casa e ainda brilhou nas jogadas ofensivas.

Do outro lado da quadra, Giannis Antetokounmpo foi o cestinha dos Bucks, com 23 pontos, 12 rebotes e 8 assistências. Apesar da derrota, astro ainda protagonizou um dos melhores lances da partida com o irmão, Thanasis Antetokounmpo, que está caindo nas graças da torcida do Milwaukee.

Veja os melhores momentos do jogo:

Melhores momentos: Milwaukee Bucks 96 x 110 Toronto Raptors, pela NBA

Melhores momentos: Milwaukee Bucks 96 x 110 Toronto Raptors, pela NBA

Dupla dinâmica

Tyler Herro foi o maior pontuador na vitória do Miami Heat sobre o Sacramento Kings, com 27 pontos, mas a noite foi de Jimmy Butler e Bam Adebayo. Com 13 pontos, 10 rebotes e 13 assistências para Butler e 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências para Adebayo, a dupla anotou dois triplos duplos na partida, sendo eles os segundos na história do Heat a registrarem tal feito.

A primeira dupla também foi Butler e Adebayo, em 2019.

Os dois também são os únicos companheiros na história da NBA a anotarem um triplo duplo na mesma partida. No confronto, Jimmy Butler também registrou seu terceiro triplo duplo consecutivo para se tornar o primeiro do Miami a alcançar a marca.

Veja os melhores momentos:

Melhores momentos: Sacramento Kings 110 x 118 Miami Heat pela NBA

Melhores momentos: Sacramento Kings 110 x 118 Miami Heat pela NBA

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe