Diário de São Paulo
Siga-nos

Hudson não fica no São Paulo e encaminha volta ao Fluminense

O volante Hudson não será utilizado pelo São Paulo nesta temporada.

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 10/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h11


Muricy Ramalho confirma saída do volante

O volante Hudson não será utilizado pelo São Paulo nesta temporada.

O jogador se reapresentou ao clube após empréstimo ao Fluminense, mas foi informado nesta terça-feira, em conversa com o coordenador técnico do Tricolor paulista, Muricy Ramalho, de que está liberado para defender outro clube. O próprio Fluminense é uma possibilidade.

A reportagem apurou que o volante tem acordo encaminhado para retornar ao próprio Fluminense por empréstimo até dezembro. Hudson, inclusive, tem retorno previsto ao Rio de Janeiro ainda nesta semana

– Conversei com ele, porque é um cara que jogou 200 jogos pelo São Paulo, vestiu nossa camisa, e nós temos de respeitar. E ele tem times para ir. Ele só voltou porque tem de voltar, faz parte do contrato. Mas ele tem clubes, inclusive o Fluminense quer ele de volta. É um jogador interessante para muito lugar. Agora aqui tem um pensamento diferente – disse Muricy em live no canal “Arnaldo e Tironi”.

Em 2020, o Fluminense já havia proposto ao São Paulo uma renovação do empréstimo até o fim de 2021. Ainda falta acertar pequenos detalhes, mas tudo já estava combinado entre clubes e jogador, caso ele não fosse aproveitado no Morumbi. No Tricolor Carioca, o volante é considerado um dos líderes do elenco e teve o nome aprovado pela comissão técnica de Roger Machado.

No São Paulo, segundo Muricy, o técnico Hernán Crespo tem outras prioridades para o setor.

– Tive uma conversa com ele hoje (terça-feira), porque nós temos que ser transparentes. Não dá para ficar escondendo as coisas das pessoas. Quando vejo um jogador que está voltando treinando separado, eu tenho que perguntar: “Existe algum interesse no jogador para ficar?” Não, não existe. Então ele tem de seguir a vida dele. O que acontece: esse setor do meio de campo, ele pensa assim, com Luan, (Rodrigo) Nestor, (Gabriel) Neves, se vier, Liziero, que está quase pronto, já treinou hoje e é um jogador em quem levamos muita fé. É um setor onde estamos dando prioridade à molecada. Então ele vai seguir seu caminho – explicou Muricy.

Aos 33 anos, Hudson tem contrato até dezembro com o São Paulo. Ele chegou ao clube em 2014. Em 2017, foi emprestado ao Cruzeiro. Retornou no ano seguinte e se tornou um dos principais jogadores da campanha do Campeonato Brasileiro daquele ano, sob o comando de Diego Aguirre.

Em 2019, Hudson teve seus melhores momentos como lateral-direito, mas um pedido ao técnico Cuca para que ele voltasse a disputar uma vaga como volante o fez perder espaço no elenco.

Em janeiro de 2020, ele foi emprestado ao Fluminense, onde fez 43 jogos e um gol.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias