Diário de São Paulo
Siga-nos

“Hora extra” ajuda Mateus Vital a se tornar mais forte e confiante no Corinthians; veja os números

Ao ser perguntado sobre quem é o destaque do time em 2021, dificilmente um torcedor do Corinthians não falará o nome de Mateus Vital. Titular absoluto da

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h08


Preparador físico particular do meia explica como tem sido o trabalho fora do CT Joaquim Grava

Ao ser perguntado sobre quem é o destaque do time em 2021, dificilmente um torcedor do Corinthians não falará o nome de Mateus Vital. Titular absoluto da equipe de Vagner Mancini, o meia de 23 anos parece ter adquirido mais maturidade, acumulando gols e assistências importantes.

Quando analisa seu momento, o jogador frequentemente cita a mudança de hábitos como fatores fundamentais.

Primeiro, melhorou a alimentação. Em paralelo, passou a fazer treinos complementares fora do ambiente do CT Joaquim Grava há cerca de um ano.

Na temporada 2021, foi titular nos cinco jogos, marcou três gols e soma ainda duas assistências. Segundo o “SofaScore”, ele deu dez chutes nestes jogos, acertando seis no gol. Além disso, acertou 13 dos 16 dribles que tentou, com aproveitamento de 81% no fundamento.

Guilherme Henrique, o preparador pessoal do jogador, celebra os números a cada rodada.

– O clube possui muitos atletas, é difícil para o preparador físico trabalhar todos eles com um olhar mais individualizado, então o jogador procura esse trabalho complementar para tratar outros aspectos. É uma sensação de satisfação vê-lo melhorar a cada partida, com esses gols – disse, no podcast “GE Corinthians” desta semana.

O foco dos trabalhos de Mateus Vital fora do Timão tem sido em mobilidade e flexibilidade. Geralmente, são três encontros semanais. Guilherme Henrique diz que o resultado já é nítido.

– Mateus tem característica de muita força. Trabalhamos mobilidade, estabilidade, um pouco de potência. Hoje a gente já vê um jogador muito diferente do ano passado, com mais confiança.

No Timão desde 2018, Mateus Vital demorou 146 partidas para marcar seis gols. Depois disso, precisou de apenas mais 16 jogos para marcar outros seis.

Mateus Vital, do Corinthians, com o preparador Guilherme Henrique — Foto: Arquivo pessoal

Mateus Vital, do Corinthians, com o preparador Guilherme Henrique — Foto: Arquivo pessoal

A boa fase de Mateus Vital tem rendido memes na internet. Veja alguns:

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias