Diário de São Paulo
Siga-nos

Hernán Crespo evita fechar elenco do São Paulo para temporada: “Mercado sempre aberto”

Antes mesmo de a bola voltar a rolar, a semana do São Paulo foi movimentada com a saída de Tchê Tchê para o Atlético-MG e o fim da negociação para a renovação

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 11/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h56


Treinador tem testado variações dentro do próprio time, mas segue de olho em reforços

Antes mesmo de a bola voltar a rolar, a semana do São Paulo foi movimentada com a saída de Tchê Tchê para o Atlético-MG e o fim da negociação para a renovação de Rodrigo Nestor, anunciada neste sábado. Essa janela de mercado, no entanto, segue ativa, segundo análise do próprio treinador Hernán Crespo.

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, o técnico argentino evitou fechar o elenco são-paulino para a temporada. São seis reforços até o momento: Miranda, Orejuela, William, Martín Benítez, Eder e Bruno Rodrigues.

— O mercado é sempre aberto. Ao mesmo tempo, vamos focar nesse momento no Paulistão, pois a lista está fechada até 27 de abril e aonde poderemos fazer quatro mudanças ainda no elenco — falou o comandante são-paulino, que já confirmou a ideia de inscrever Orejuela e William no mata-mata.

Hernán Crespo segue observando o mercado da bola, embora o elenco esteja quase fechado — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Hernán Crespo segue observando o mercado da bola, embora o elenco esteja quase fechado — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

— Já temos em mente duas saídas que é Tchê Tchê e Toró dentro da lista e pensamos que Orejuela e William vão cobrir esse espaço. Depois, veremos. Veremos quais situações importantes podemos criar no futuro — acrescentou Hernán Crespo.

Alguns pedidos, como a chegada de um zagueiro canhoto, ficaram em segundo plano com o trabalho do dia a dia, por exemplo. O desempenho de Léo, que foi titular contra o São Caetano, agrada e evita a necessidade de uma procura por mais nomes.

Eder estreou com gol pelo São Paulo; atacante é um dos seis reforços de 2021 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Eder estreou com gol pelo São Paulo; atacante é um dos seis reforços de 2021 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diante desse cenário, Crespo tem testado variações no dia a dia para suprir necessidades de elenco, como Vitor Bueno de alternativa a Pablo e Gabriel Sara e Shaylon nas alas esquerda e direita, respectivamente.

Dentro da diretoria, o elenco é visto como próximo do ideal para essa primeira parte de temporada 2021.

Situações de saída, especialmente para novos empréstimos, devem ocorrer nas próximas semanas e ajudar em um dos principais objetivos da gestão Julio Casares: diminuir gastos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe