Diário de São Paulo
Siga-nos

Giuliano se destaca em dribles e deve ser opção para “desafogar” Gustavo Mosquito no Corinthians

Com apenas um jogo disputado no Campeonato Brasileiro, Giuliano já está entre os cinco melhores dribladores do Corinthians na competição. O meia estreou no

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 10/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h08


Com apenas um jogo disputado no Campeonato Brasileiro, Giuliano já está entre os cinco melhores dribladores do Corinthians na competição. O meia estreou no empate por 0 a 0 contra o Santos, no último domingo, e pode desafogar Gustavo Mosquito na equipe.

Com cinco dribles certos em um jogo, Giuliano fica atrás apenas do próprio Mosquito, de Mateus Vital, Fagner e Cantillo no quesito. O camisa 11 foi titular e atuou por 98 minutos na Vila Belmiro.

O meia não conseguiu finalizar, mas deu bonita assistência para conclusão de Mosquito na etapa inicial e se mostrou capaz de se consolidar como titular do Corinthians em um curto espaço de tempo. Giuliano deve ser mantido no time na próxima rodada.

Em números absolutos, Mosquito é quem mais driblou entre todos os jogadores da Série A. Foram 36 dribles em 14 jogos, uma média de 2,5 por partida. O atacante tem sido a principal opção ofensiva do Corinthians há algum tempo e por vezes é sobrecarregado em jogadas ofensivas.

Em média, Mosquito perde apenas para Ferreira, do Grêmio, com 3,25 por jogo (26 dribles em oito partidas), e Douglas Costa, do mesmo time, com média de três por jogo (27 em 9 jogos).

Mosquito costuma errar, na média, um drible por jogo. Foram 16 em 14 partidas. Agora, com Giuliano e muito em breve também com Renato Augusto, poderá dividir o protagonismo no ataque.

O Corinthians volta a campo neste domingo, para enfrentar o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giuliano, Renato e Mosquito devem estar à disposição de Sylvinho para o duelo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe