Diário de São Paulo
Siga-nos

Até 600 pessoas são isoladas após um caso de covid-19 no hotel do Australian Open

Testou positivo para covid-19 um funcionário de um dos hotéis em que os tenistas do Australian Open estão em quarentena. Com isso, a Austrália iniciou um

Covid-19
Covid-19

Redação Publicado em 03/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h04


Funcionário do hotel onde tenistas estão em quarentena testa positivo, e Austrália inicia protocolo de contenção do coronavírus

Testou positivo para covid-19 um funcionário de um dos hotéis em que os tenistas do Australian Open estão em quarentena. Com isso, a Austrália iniciou um protocolo de contenção do coronavírus nesta quarta-feira, colocando até 600 pessoas em isolamento voluntário. Essas pessoas foram identificadas como possíveis contatos casuais do funcionário infectado, que na última sexta-feira trabalhou no hotel dos tenistas, em Melbourne.

As pessoas identificadas como contatos casuais desse funcionário de 26 anos devem permanecer em isolamento até que testem negativo para covid-19. Isso pode prejudicar os torneios de aquecimento para o Australian Open, mas não deve atingir o Grand Slam, que começa na segunda-feira.

Nas últimas semanas, 72 jogadores tiveram de ficar em quarentena após casos positivos de covid-19 serem confirmados em alguns voos fretados que levaram os tenistas a Melbourne. Apesar disso, o Australian Open vai contar com até 30 mil espectadores por dia ao longo dos oito primeiros dias de competição, o que significa que o complexo receberá 50% de sua capacidade máxima.

.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias