Diário de São Paulo
Siga-nos

Troféus de GP em Imola são inspirados em F1 de 1950 e mitologia grega

O patrocinador do GP da Emilia-Romagna adotou um caminho artístico na elaboração dos troféus da corrida deste domingo. As peças em formato de raio foram

Troféus
Troféus

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h30


Peças em alumínio polido em formato de raio foram criadas por museu de arte contemporânea e por artista italiana para o GP da Emilia-Romagna, disputado neste domingo

O patrocinador do GP da Emilia-Romagna adotou um caminho artístico na elaboração dos troféus da corrida deste domingo. As peças em formato de raio foram criadas pelo museu de arte contemporânea, Pirelli HangarBicocca , e pela artista italiana Alice Ronchi, que buscou inspiração em três pilares: a região onde fica o circuito, os carros da F1 de 1950 e mitologia grega.

– Eu vejo o relâmpago como um símbolo de poder, velocidade, tensão. Isso remonta aos principais ícones que inspiraram esta obra: Zeus, os deuses e a Grécia Antiga. Torço para que este troféu ofereça um novo aspecto narrativo. Através de uma interpretação de aspectos que sintetizam cada Grande Prémio, bem como a utilização do relâmpago e a referência ao mito de Zeus, quis transmitir uma história contada da forma mais expressiva possível – afirma Ronchi.

Confira o processo de produção das peças.

O primeiro treino livre do GP da Emilia-Romagna será realizado às 6h desta sexta feira. A classificação está marcada para às 9h do sábado. A corrida, às 10h deste domingo (todos os horários são de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real.

Arte GP da Emilia-Romagna 1 — Foto: Editoria de arte

Arte GP da Emilia-Romagna 1 — Foto: Editoria de arte

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias