Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro

Redação Publicado em 29/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h20
Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro
Sergio Perez venceu um Grande Prêmio de Mônaco marcado pelo atraso em função da chuva, pelos acidentes que interromperam a prova e por uma reta final emocionante com sua Red Bull neste domingo (29) para “realizar um sonho”, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, viu o seu evaporar pelo caminho.

Max Verstappen, o companheiro de equipe do mexicano, terminou em terceiro e ampliou para nove pontos sua distância no topo da tabela no campeonato da Fórmula 1 sobre Leclerc, que cruzou a linha de chegada em quarto, após sete provas disputadas. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o segundo colocado pelo segundo ano consecutivo.
Leclerc largou na pole position, mas a Ferrari foi superada na estratégia e ultrapassada pelos pilotos da Red Bull durante os pitstops.
O piloto ao menos acabou com uma sequência ruim e se tornou o primeiro monegasco a marcar pontos em uma GP em Mônaco desde que Louis Chiron terminou em terceiro em 1950, ano em que a Fórmula 1 começou. Mas a corrida de Leclerc prometia mais neste domingo.
A vitória foi a terceira da carreira de Perez e a segunda dele pela Red Bull, e terminou com uma emocionante perseguição na reta final em um traiçoeiro circuito de rua onde a diferença entre sucesso e fracasso é medida em milímetros.
Os quatro primeiros que cruzaram a bandeira quadriculada estavam separados por meros 2.9 segundos. “Somos nós! Vamos, vamos”, gritou Perez ao cruzar a linha de chegada 1.1 segundos à frente de Sainz, com Verstappen mais 0.3 segundos atrás. “É um sonho que se tornou realidade”, disse. “Depois da prova em seu país, esta é a corrida mais especial para se vencer.”
A prova, cujo futuro está sendo cada vez mais questionado à medida que a Fórmula 1 se expande para novos países nas Américas e no Oriente Médio, foi duas vezes interrompida com bandeira vermelha e caiu das 77 voltas programadas para apenas 64 em função do tempo.
Perez foi apenas o terceiro piloto a vencer uma corrida nesta temporada, com Verstappen vencendo quatro das seis anteriores e Leclerc as outras duas.

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão