Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Diniz vê Santos corajoso em empate, mas alerta: “Jogo mais aberto do que deveria”

O técnico Fernando Diniz elogiou a postura do Santos no empate por 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 25/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h50


Técnico analisa jogo contra o Grêmio e possível negociação de Jean Mota

O técnico Fernando Diniz elogiou a postura do Santos no empate por 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter visto o time correr mais riscos do que o planejado fora de casa.

– Foi um jogo mais aberto do que deveria, analisando da nossa parte. Conseguimos produzir ofensivamente, mas defensivamente oferecemos chances ao Grêmio, que não estavam acontecendo nos outros jogos. Vamos corrigir. O time foi corajoso, mereceu o empate, buscou – disse o técnico.

– Acho que temos que elogiar o time hoje, não se abateu, buscou, jogou para ganhar o tempo todo. Tivemos chances, mas o Grêmio também, o jogo foi muito aberto – completou.

Fernando Diniz em Grêmio x Santos — Foto: Eduardo Moura

Fernando Diniz em Grêmio x Santos — Foto: Eduardo Moura

Diniz também falou sobre a possibilidade de perder o meia Jean Mota, que tem proposta de um clube turco e vem sendo titular desde a chegada do treinador.

– É normal os jogadores terem propostas. É uma situação que eu nem me preocupo. No Santos não estamos em condições de se desfazer de um jogador, a não ser uma proposta milionário, mas não é algo que estamos pensando. A tendência é aparecer mais propostas para os jogadores, não podemos ficar refém dos jogadores que vão sair, ainda mais que perdemos muitos titulares do ano passado para cá – analisou o técnico.

Melhores momentos: Grêmio 2 x 2 Santos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos: Grêmio 2 x 2 Santos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com um ponto na bagagem, o Santos vai a oito na tabela e volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

A Voz da Torcida - Isabel: "Nem tudo é erro tático do Diniz. Tem os individuais também"

A Voz da Torcida – Isabel: “Nem tudo é erro tático do Diniz. Tem os individuais também”

Veja outras respostas de Fernando Diniz:

Atuação de Marcos Guilherme

– Para mim é só uma confirmação. Eu não esperava algo diferente. O Marcos ainda tem tendência de rendimento. É um jogador que eu acho que foi subutilizado pelos clubes que passou. Taticamente ele é muito interessante, por dentro ou por fora. Para nós foi uma satisfação poder trazer ele, era a terceira vez que tentava trazer. Sabia muito bem quem estava trazendo.

Vai fazer rodízio de goleiros?

– O Santos tem três grandes goleiros. O Vladimir, João Paulo e John. Sou muito seguro em colocar qualquer um deles para jogar. Vai da situação de cada jogo. Isso mostra o tamanho da qualidade do treinador de goleiros que temos aqui, que é o Arzul, que está de parabéns pelo trabalho ao longo dos anos.

Sequência de Luiz Felipe

– Ele é um jogador que conheço há muito tempo. Pela atuação no segundo tempo dá para ver que ele se recompôs, não teve desconfiança, pelo contrário. Estava vindo numa sequência positiva, de fato teve um erro, mas acontece. O importante é que teve uma boa recuperação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe