Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Diniz reassume Santos após suspensão e tenta evitar fantasma da última Libertadores

Fernando Diniz voltará ao comando do Santos à beira do gramado no jogo decisivo contra o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), em

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 21/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49


Técnico fará seu segundo jogo no comando do Peixe sob risco de eliminação, algo que também ocorreu na fase de grupos do ano passado, quando era do rival São Paulo

Fernando Diniz voltará ao comando do Santos à beira do gramado no jogo decisivo contra o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Guayaquil, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em apenas seu segundo jogo à frente do clube, o técnico terá a missão de evitar a segunda eliminação precoce do Peixe na temporada – a primeira foi no Campeonato Paulista, antes de sua chegada. No torneio sul-americano, o Santos não depende só de si para avançar ao mata-mata.

Diniz assumiu o Santos com a Libertadores já em andamento, quando o Peixe tinha duas derrotas e uma vitória na competição.

Na estreia de Diniz, o Santos venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada. Depois, o técnico cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na última terça-feira, quando o time foi dirigido pelo auxiliar Márcio Araújo.

Diniz pode ser eliminado na fase de grupos da Libertadores pelo segundo ano seguido.

Em 2020, quando comandava o São Paulo, ele teve sua primeira experiência no torneio sul-americano como técnico e viu sua equipe ficar em terceiro lugar em um grupo com River Plate e LDU, os classificados, e Binacional, também eliminado.

Para não dar adeus à Libertadores, o Santos tem missão complicada: precisa necessariamente vencer o Barcelona-EQU na última rodada e torcer para o Boca Juniors não vencer o The Strongest na Bombonera. Boca e Barcelona ficaram no empate por 0 a 0 nesta quinta, na Argentina.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe