Diário de São Paulo
Siga-nos

Felipe Melo perde último pênalti e diz que Palmeiras deixa Mundial “de cabeça erguida”

Foi de Felipe Melo, na última cobrança de pênalti, o erro que definiu a vitória do Al Ahly sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, em Doha (Catar). O resultado

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 11/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h36


Foi de Felipe Melo, na última cobrança de pênalti, o erro que definiu a vitória do Al Ahly sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, em Doha (Catar). O resultado deixou o Verdão com o quarto lugar no Mundial de Clubes da Fifa. Foi a primeira vez que um time sul-americano não alcançou ao menos a terceira colocação na disputa.

Após a partida, o volante falou sobre a participação do Palmeiras no torneio. Para o capitão do Verdão, a equipe de Abel Ferreira apresentou uma evolução, fez em campo o que foi treinado durante a semana e agora retorna ao Brasil de cabeça erguida.

– A gente errou, fez um bom jogo, teve uma margem de melhora do primeiro jogo. Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos. Infelizmente, perdemos. Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa nesse ano. É um privilégio estar aqui. Infelizmente, não conseguimos o objetivo maior, que era ser campeão, mas a gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor – disse o atleta.

Felipe Melo, do Palmeiras, em ação contra o Al Ahly — Foto: Mohamed Farag/FIFA via Getty Images

Felipe Melo, do Palmeiras, em ação contra o Al Ahly — Foto: Mohamed Farag/FIFA via Getty Images

– Jogamos contra duas escolas de futebol diferentes: escola mexicana, comum treinador que está há 300 anos na equipe, e contra um time que de certa forma deu trabalho pro Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida – completou.

Felipe Melo foi uma das mudanças de Abel Ferreira no time titular do Palmeiras nesta quinta-feira. O volante ocupou o lugar de Danilo. Mayke, Patrick de Paula e Willian foram outros atletas que tiveram oportunidade desde o início contra o Al Ahly.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe