Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-alvo do Palmeiras, Castellanos renova com o NY City até 2025

Alvo mais recente do Palmeiras no mercado para reforçar o ataque, Valentín Castellanos renovou seu contrato com o New York City. O novo vinculo agora é válido

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h35


Centroavante chegou a ter acerto encaminhado com o Verdão, mas ficará no time dos EUA

Alvo mais recente do Palmeiras no mercado para reforçar o ataque, Valentín Castellanos renovou seu contrato com o New York City. O novo vinculo agora é válido até 2025.

O argentino de 22 anos chegou a aceitar a proposta do Verdão, que também encaminhou acordo com o Grupo City, gestor do time dos Estados Unidos. A diretoria do NYC, porém, bateu o pé e não liberou o jogador, por considerá-lo importante demais.

– Estou muito feliz com a oportunidade que o clube está me dando. As pessoas aqui me dão apoio e me ajudam a ser uma pessoa melhor e um jogador melhor a cada dia. Estou feliz por continuar a desenvolver minha carreira nesta equipe – celebrou Castellanos, após acertar o novo contrato.

Castellanos, ex-alvo do Palmeiras, renovou com o New York City — Foto: Divulgação

Castellanos, ex-alvo do Palmeiras, renovou com o New York City — Foto: Divulgação

Convocado para a seleção sub-23 da Argentina, Castellanos via no Palmeiras uma oportunidade importante na carreira tanto esportivamente, já que se juntaria ao atual campeão da Libertadores, quanto financeiramente, pois receberia um salário melhor em comparação ao seu último contrato.

O New York City, porém, inicialmente avisou que só iria liberá-lo caso encontrasse outro centroavante no mercado, o que não ocorreu. Diante do bom início de Castellanos na temporada, o clube reforçou a decisão de não aceitar negociá-lo com o Verdão.

– Sempre foi nossa intenção manter Taty (Castellanos) no clube. Estamos felizes que ele quis continuar sua carreira aqui e está comprometido para o futuro ao renovar seu contrato. É um exemplo do trabalho do nosso time, que faz com que jovens talentosos, como Taty, acreditem que o NYCFC é o melhor lugar para eles continuarem a se desenvolver e ajudá-los a atingir suas metas nas carreiras – acrescentou o diretor de esportes do New York City, David Lee.

Castellanos chegou ao clube norte-americano em 2018 e tem 22 gols e 11 assistências em 64 partidas pela MLS, a liga nacional dos Estados Unidos. Ele marcou nos quatro primeiros jogos da atual edição do torneio.

O Palmeiras havia acertado toda a parte financeira da operação com o grupo City, que topou receber o valor da venda a partir de 2022, de forma parcelada. A falta de fluxo de caixa faz com que o clube tenha dificuldades para fazer contratações e iniciar o pagamento ainda em 2021.

A diretoria ainda fala em buscar jogadores pontuais, mas a janela de transferências internacionais fecha no dia 23 de maio. Neste momento, a principal movimentação no mercado envolve Dudu.

O Verdão aguarda a decisão do Al Duhail, do Catar, que tem até sábado para exercer o direito de compra do atacante. Caso não o faça, ele voltará a fazer parte do elenco do Palmeiras em julho, quando acaba o empréstimo.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias