Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Escândalo! Jogador do Criciúma é flagrado em exame antidoping durante partida do Brasileirão

O atleta Eliel Costa teve resultado positivo durante um teste realizado no dia 11 de julho

Escândalo! Jogador do Criciúma é flagrado em exame antidoping durante partida do Brasileirão - Imagem: Reprodução / Criciúma E.C. / João Vitor Pereira
Escândalo! Jogador do Criciúma é flagrado em exame antidoping durante partida do Brasileirão - Imagem: Reprodução / Criciúma E.C. / João Vitor Pereira

William Oliveira Publicado em 12/10/2024, às 09h50


Na última sexta-feira (11), o Criciúma Esporte Clube comunicou que o atleta Eliel Costa teve resultado positivo em exame antidoping. O teste foi realizado no dia 11 de julho, durante a partida entre Criciúma e Fluminense, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.

Segundo informações divulgadas oficialmente pelo clube, Eliel optou por não solicitar a contraprova do exame antidoping e está focado na elaboração de sua defesa. Embora faça parte da equipe de base do Criciúma, Eliel não participou da referida partida.

Cumprindo os protocolos legais, o Criciúma anunciou a suspensão temporária do contrato de trabalho do jogador enquanto acompanha atentamente todos os desdobramentos legais relacionados ao caso.

Eliel Costa, com 21 anos, tem um histórico de participação em apenas três jogos pelo time principal do Criciúma, todos no contexto do Campeonato Catarinense.

Leia na íntegra a nota emitida pelo clube:

"O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular.

O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal."

Compartilhe