Matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam o Corinthians com 26,6% de chances de classificação para a pré-Libertadores. O Timão ainda

Redação Publicado em 16/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h30
Matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam o Corinthians com 26,6% de chances de classificação para a pré-Libertadores. O Timão ainda tem nove pontos em disputa no Brasileirão e briga com outros cinco times pela classificação.
Anualmente, o Brasileirão dá quatro vagas diretas para a fase de grupos e duas para a pré-Libertadores.
Como o Palmeiras venceu a Libertadores de 2020 e segue no G-6, o sétimo classificado também será beneficiado. A Copa do Brasil dá mais uma vaga e será decidida por Palmeiras x Grêmio, o que vai abrir classificar mais um time caso o Grêmio também se mantenha no pelotão da frente.
Enquanto Internacional, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo já aparecem com 100% de chances, além do Palmeiras, atual campeão, as outras duas vagas via Brasileirão ainda estão abertas. O Grêmio, independentemente da Copa do Brasil, tem 98,6% de chances de ficar com a sétima.
Assim, o Corinthians briga com outros cinco times por uma vaga. O seu principal concorrente é o Santos, adversário desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em clássico adido da 33ª rodada. Os dois times ainda tem nove pontos em disputa na reta final.
Outro time com boas possibilidades é o Athletico, que aparece com 25,8%, segundo os matemáticos. O clube paranaense tem só mais dois jogos a disputar.
Concorrentes por uma vaga
| CLUBES | CHANCES | POSIÇÃO | PONTOS | PONTOS A JOGAR |
| SANTOS | 44,3% | 9º | 50 | 9 |
| CORINTHIANS | 26,6% | 10º | 49 | 9 |
| ATHLETICO-PR | 25,8% | 8º | 50 | 6 |
| BRAGANTINO | 4,5% | 11º | 49 | 6 |
| CEARÁ | 0,19% | 12º | 46 | 6 |
| ATLÉTICO-GO | 0,013% | 13º | 46 | 6 |
Use o simulador de resultados do ge para testar e palpitar sobre a reta final do Brasileirão.
Em entrevista coletiva no domingo, Vagner Mancini manteve a fé no objetivo:
– Ainda vamos jogar nove pontos, algumas outras equipes têm só mais seis a disputar, e temos totais chances ainda. Ficou mais difícil como foi ao longo de todo o campeonato. Não foi fácil sair de 17º para chegar em oitavo, foi muito difícil, por isso a gente acredita – afirmou o treinador do Timão.
Abaixo, você confere os próximos jogos dos concorrentes:
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade