Diário de São Paulo
Siga-nos

Em jogo emocionante, Brasil perde para os Estados Unidos no goalball

Quem assistiu ao jogo entre Brasil e Estados Unidos pelo Grupo A do goalball masculino não pode reclamar de falta de emoção. Em jogo de muitos gols, viradas,

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h42


Quem assistiu ao jogo entre Brasil e Estados Unidos pelo Grupo A do goalball masculino não pode reclamar de falta de emoção. Em jogo de muitos gols, viradas, reviradas e decisão perto do fim, a seleção nacional acabou sendo derrotada por 8 a 6, em sua segunda partida nas Paralimpíadas.

Apesar do resultado negativo, o Brasil está em segundo no Grupo A, com três pontos. A seleção está com a classificação encaminhada para as quartas de final. Uma vitória contra os argelinos no próximo jogo praticamente garante o time na próxima fase.

O Brasil, medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016 e atual bicampeão mundial, está no Grupo A com Estados Unidos, Japão, Lituânia e Argélia. Os brasileiros encaram o time africano nesta sexta, às 8h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do torneio.

O Brasil começou com tudo. Logo que começou a partida, Buhler retardou o jogo e foi marcado pênalti para o Brasil. Romário converteu e colocou a seleção em vantagem. Os Estados Unidos empataram com Young. Mas a seleção voltou a ficar na frente com José Márcio.

Os americanos, porém, não desistiram e conseguiram virar ainda no primeiro tempo. Merren fez o 2 a 2. José Marcio, faltando 29 segundos para o fim da etapa, fez gol contra e colocou os Estados Unidos novamente em vantagem .

O time brasileiro não sentiu o golpe. Logo no início do segundo tempo, Leomon empatou. E o próprio Leomon virou minutos depois. Simpson voltou a empatar. Mas Leomon estava impossível e fez o terceiro dele, colocando o Brasil na frente de novo por 5 a 4.

Os americanos voltaram a reagir. Young empatou e Walker virou faltando cinco minutos para o fim da partida. Young marcou mais duas vezes e abriu três de vantagem perto do fim do jogo. José Márcio ainda descontou, mas já era tarde para uma reação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe