Diário de São Paulo
Siga-nos

Em jogo de viradas, Mogi atropela a Unifacisa no último quarto, vence e avança às quartas do NBB

O Mogi das Cruzes está classificado para as quartas de final do NBB. Em uma partida de várias alternâncias na liderança do placar, os mogianos superaram um

NBB
NBB

Redação Publicado em 25/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h29


Com grande atuação coletiva, time mogiano leva a melhor por 94 a 85 e facha a série melhor de três das oitavas por 2 a 1; próximo adversário será o Flamengo

O Mogi das Cruzes está classificado para as quartas de final do NBB. Em uma partida de várias alternâncias na liderança do placar, os mogianos superaram um terceiro quarto ruim e venceram a Unifacisa por 94 a 85, neste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, fechando a série melhor de três das oitavas de final em 2 a 1.

O destaque do jogo fica por conta da atuação coletiva do Mogi das Cruzes, com quatro jogadores pontuando na casa dois dígitos: o ala Wesley Mogi (22 pontos e seis rebotes), o armador Fúlvio, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 assistências), além de oito rebotes, seguido pelos alas-pivôs Wesley Castro, que também anotou um duplo-duplo (17 pontos e 10 rebotes), e Gruber (18 pontos). Pela Unifacisa, os maiores pontuadores foram : o alas Betinho (21), Vezaro (14) e Morillo (12), e o ala-pivô Pastor (15).

Wesey Mogi foi o cestinha dam partida, com 22 pontos — Foto: Mari Sá/LNB

Wesey Mogi foi o cestinha dam partida, com 22 pontos — Foto: Mari Sá/LNB

Com a vitória e a classificação, o Mogi vai enfrentar nas quartas do NBB o Flamengo, que garantiu vaga antecipada na próxima fase por ter sido o líder da temporada regular. As datas e horários dos jogos ainda serão divulgadas pela Liga Nacional de Basquete. Já a Unifacisa está eliminada do torneio.

O jogo

O Mogi começou ditando o ritmo do jogo. Com uma defesa agressiva, que tirou o volume do ataque da Unifacisa, e o ala-pivô Wesley Castro com a mão quente, os mogianos abriram sete de frente (17 a 10). A equipe de Campina Grande desperdiçou bolas fácies, mas mesmo assim conseguiu se manter no páreo. Com bom aproveitamento nas bolas de três (cinco acertos em nove tentados), principalmente com Vezaro e Sadhi, os paraibanos igualaram o marcador no minuto final (25 a 25). Entretanto, o Fúlvio achou uma bandeja no último lance e deixou o Mogi com a vantagem ao final do quarto por 27 a 25.

Na segunda parcial, o duelo seguiu parelho. As duas equipes passaram trocar pontos e se alternaram na liderança do placar. Mas a Unifacisa, que vinha tendo dificuldades coma defesa, acertou a marcação, dificultou a vida do Mogi e, consequentemente, fez o ataque fluir.

Unifacisa teve um bom aproveitamento nas bolas de três — Foto: Mari Sá/LNB

Unifacisa teve um bom aproveitamento nas bolas de três — Foto: Mari Sá/LNB

Com a pontaria calibrada de fora do perímetro calibrada, com Pastor e Vezaro, o time passou à frente do placar e abriu quatro (40 a 36). A resposta dos mogianos foi rápida. Comandando por Wesley Mogi, o time do técnico Guerrinha melhorou e retomou ao controle do marcador e do jogo (53 a 46). A Unifacisa chegou a encostar mais uma vez, mas não evitou a vitória no primeiro tempo do Mogi das Cruzes por 53 a 51.

No retorno dos vestiários, a Unifacisa voltou mais ligada e, apesar dos erros, passou a comandar as ações da partida. A equipe da Paraíba apertou na defesa e aproveitou as falhas do Mogi para abrir cinco (61 56). Ao contrário do rival, o Mogi das Cruzes não “voltou” para o jogo. Precipitando muitos arremessos e deixando espaços na defesa, os mogianos chegaram a levar 14 a 3 com seis minutos de período. A Unifacisa foi aproveitando este cenários e fechou o terceiro quarto vencendo por 77 a 69.

Mogi teve grande atuação no último período e venceu — Foto: Mari Sá/LNB

Mogi teve grande atuação no último período e venceu — Foto: Mari Sá/LNB

Na última parte do jogo, o cenário mudou totalmente. O Mogi acordou e “voltou” para o duelo. Mais ligado coletivamente, os mogianos retomaram a boa defesa e o aproveitamento no ataque, com destaque para o Gruber, que anotou 15 pontos na segunda etapa e comandou a reação do Mogi, que virou o placara para 88 a 82. A Unifacisa sentiu a reação do adevrsário. Forçando bolas de três, o time paraibano ficou cerca de oito minutos sem pontuar e chegou a estar perdendo a parcial por 18 a 3. Desta forma, o Mogi das Cruzes soube administrar a vantagem e fechar o confronto em 94 a 85.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias