Diário de São Paulo
Siga-nos

Em duelo brasileiro de 3h15, Carol Meligeni vira sobre Bia Haddad e avança na África do Sul

No duelo entre duas das principais tenistas do Brasil na atualidade pelo ITF W25 de Potchfstroom, na África do Sul, Carol Meligeni, número 3 do país e 374º do

Carol
Carol

Redação Publicado em 10/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h20


No duelo entre duas das principais tenistas do Brasil na atualidade pelo ITF W25 de Potchfstroom, na África do Sul, Carol Meligeni, número 3 do país e 374º do ranking mundial, levou a melhor sobre Bia Haddad, número 2 do país e 362º do mundo.

Em 3h15 de muitas reviravoltas e emoções nesta quarta-feira, Carol venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de de 6/7(8) 6/3 7/5, e avançou às oitavas de final do torneio. Foi a estreia das duas na chave principal depois de passarem por duas fases do qualifying. A partida chegou a ser interrompida por causa de raios no início do terceiro set, quando Carol vencia por 2/0.

– Contente com a vitória de hoje. Depois de um primeiro set de altos e baixos e perdido no detalhe (10-8 no tiebreak), consegui me manter firme de cabeça e competitiva para o segundo set. Daí para frente fui fazendo ajustes e conseguindo me encontrar no jogo. Adaptei a tática quando necessário e encontrei bons saques e bom nível de solidez. Fiquei satisfeita com o meu desempenho – disse Carol.

Agora, ela volta à quadra já nesta quinta-feira, às 6h30 (horário de Brasília) para enfrentar a russa Anastasia Gasanova, cabeça de chave 7 e 231º do mundo.

Pela chave de duplas, Carol faz uma parceria nacional com a gaúcha Gabriela Cé, atual número 1 do Brasil. Elas foram designadas como cabeças de chave 4 e passaram por Sada Nahimana (BDI)/Sandra Samir (EGY), por 6/0 e 6/3, para enfrentar Mirjam Bjorklund (SWE)/Jodie Anna Burrage (GBR) nas quartas de final.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias