Diário de São Paulo
Siga-nos

Em bom momento no Campeonato Paulista, Mogi enfrenta o Paulistano

Vindo de duas vitórias no Campeonato Paulista de basquete, o Mogi das Cruzes vai em busca do terceiro triunfo seguido neste sábado, contra o Paulistano, às

PAULISTA
PAULISTA

Redação Publicado em 04/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h09


Vindo de duas vitórias no Campeonato Paulista de basquete, o Mogi das Cruzes vai em busca do terceiro triunfo seguido neste sábado, contra o Paulistano, às 15h30, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Depois de oscilar nas primeiras partidas, o Mogi conquistou dois resultado positivos mostrando superioridade sobre os adversários. O time do técnico Danilo Padovani venceu a Liga Sorocabana, por 96 a 54, e, no último domingo, bateu o Corinthians por 79 a 57. Os dois jogos aconteceram no ginásio Hugo Ramos.

Por conta dos triunfos, o Mogi chegou à quatro vitórias em sete partidas, com 57.1% de aproveitamento, e está na sétima posição da classificação geral. O Paulistano tem a mesma campanha do time mogiano, mas está acima na tabela, em quinto, pois leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe da capital paulista vem de derrota para o Franca, por 93 a 86, fora de casa.

Devido à proximidade entre as equipes na classificação, o técnico do Mogi, Danilo Padovani, encara o duelo como um confronto direto pensando no segundo turno, pois os clubes que terminarem entre o primeiro e quinto lugar da classificação vão diretamente aos playoffs do torneio.

– Precisamos dessa vitória contra o Paulistano. O objetivo é sempre ficar entre os cinco primeiros. Nós temos um confronto direto com o Pinheiros na tabela e precisamos conseguir essa vitória para ter uma vantagem – falou Padovani.

Danilo Padovani ressaltou importância de vitória contra o Paulistano — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Danilo Padovani ressaltou importância de vitória contra o Paulistano — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Sistema de disputa do estadual

De acordo com o regulamento do Paulista de basquete, os dez times participantes se enfrentam em turno único nesta primeira fase. Ao fim dessas partidas, os cinco primeiros colocados formarão o Grupo A na fase seguinte, e as outras cinco equipes irão para o Grupo B.

As equipes do Grupo A vão jogar entre si em turno único, para definir a classificação para os playoffs da primeira até a quinta posição. Já os times do Grupo B também se enfrentam em turno único, classificando-se para os playoffs os três primeiros colocados, que irão ocupar as posições 6ª, 7ª e 8ª.

A partir daí, serão disputadas as quartas de final, as semifinais e a final. Todas as séries serão realizadas em uma melhor de três jogos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias