Diário de São Paulo
Siga-nos

Elenco do Mogi elogia coletivo em vitória sobre o líder e quer mesma postura na sequência do Paulista

O Mogi das Cruzes mostrou personalidade na vitória sobre o líder e até então invicto São Paulo, por 86 a 71, na última terça-feira, pela última rodada do

ELENCO
ELENCO

Redação Publicado em 08/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h15


O Mogi das Cruzes mostrou personalidade na vitória sobre o líder e até então invicto São Paulo, por 86 a 71, na última terça-feira, pela última rodada do primeiro turno do Paulista de basquete.

Essa foi a quinta vitória do Mogi em nove jogos. Porém, o time fechou a etapa no sexto lugar e, no segundo turno, terá que disputar uma das três vagas do Grupo B para os playoffs.

Cestinha do Mogi contra o São Paulo, com 25 pontos, o ala-pivô Wesley Castro citou o domínio da equipe desde o primeiro período e destacou a importância do coletivo para o resultado final.

– Foi um jogo em que a gente conseguiu impor o ritmo desde o início, marcando bem e saindo no contra-ataque, explorando as vantagens do ataque, jogando soltos. Acho que foi o principal. Creio que a gente consegue fazer isso todo jogo, não só em um jogo forte como esse. Eu pude ajudar com pontos, mas a equipe toda está de parabéns. Todo mundo fez sua parte – analisou Wesley.

Além dele, o Mogi ainda teve como destaques individuais o ala-pivô Fabricio, com 16 pontos, o armador Lucas Lacerda, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 11 assistências, e o ala-armador Lessa, com 14 pontos.

No caso de Lucas, que substituiu o titular Fúlvio, poupado, os bons números vêm sendo recorrentes nos últimos quatro jogos, com o atleta registrando médias de 13,7 pontos e seis assistências

– Acho que a evolução que eu tive nesses últimos jogos é fruto do meu trabalho e da confiança que a comissão técnica e os meus companheiros de equipe me passam. A gente está muito unido, com uma vibe muito legal aqui. Nos treinos intensos a gente treina com felicidade também, e acho que isso faz toda a diferença na hora do jogo. A gente joga mais solto – explicou o armador do Mogi.

Lucas Lacerda vem sendo um dos destaques do Mogi no Paulista — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Lucas Lacerda vem sendo um dos destaques do Mogi no Paulista — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Na próxima fase do estadual (equivalente ao segundo turno), que foi dividida em dois grupos, o Mogi vai integrar o Grupo B, que será formado pelas equipes que terminaram da sexta até a décima posição. A chave ainda terá Corinthians, Rio Claro, Osasco e Liga Sorocabana. Os times vão se enfrentar em turno único, classificando-se para os playoffs os três primeiros colocados

– A gente vai ter que ter a mesma mentalidade, de entrar com intensidade, estar unido e começar o jogo bem. Não deixar para buscar depois, porque assim teremos mais dificuldade. Vão ser quatro jogos difíceis, mas a gente vai se preparar bem para tentar sair com as vitórias – disse Lucas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias