Diário de São Paulo
Siga-nos

Eduardo Baptista analisa grupo do Mirassol no Paulistão: “Muito difícil”

O Mirassol conheceu os seus adversários por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022. Após sorteio na sede da Federação Paulista de

Eduardo Baptista analisa grupo do Mirassol no Paulistão: “Muito difícil”
Eduardo Baptista analisa grupo do Mirassol no Paulistão: “Muito difícil”

Redação Publicado em 10/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h57


Leão está no Grupo C, ao lado de Palmeiras, Ituano e Botafogo-SP

O Mirassol conheceu os seus adversários por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022. Após sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou definido que o Leão irá compor o Grupo C, ao lado de Palmeiras, Ituano e Botafogo-SP.

Na avaliação do técnico Eduardo Baptista, o Mirassol terá uma chave complicada, ainda mais por serem equipes que estão disputando finais em 2021 (o Palmeiras decide a Libertadores, o Ituano a Série C do Brasileiro e o Botafogo-SP a Copa Paulista). O treinador analisou as chances de classificação à próxima fase.

– Vejo um grupo muito difícil, como todos os outros. O Paulista é um campeonato duro e disputado, onde as equipes se preparam. No nosso grupo temos o Palmeiras que dispensa comentários. O Botafogo que está jogando a final da Copa Paulista, é um time que já vem jogando junto desde o Paulista de 2021, manteve um grupo e a mesma ideia. O Ituano que faz uma grande Série C, conseguindo o acesso e busca um título, provavelmente deve vir com a mesma base – analisou Baptista.

Eduardo Baptista projeta Paulistão do Mirassol  — Foto: Léo Roveroni/Mirassol FC

Eduardo Baptista projeta Paulistão do Mirassol — Foto: Léo Roveroni/Mirassol FC

Eduardo Baptista ressalta a importância de não errar na montagem do elenco. Segundo ele, a primeira meta é somar os pontos necessários para evitar o rebaixamento para depois pensar em uma possível classificação às quartas de final.

– É um grupo que o Mirassol vai ter que se preparar. Temos que fazer uma montagem cirúrgica, muito criteriosa para que possamos, primeiro, cravar os 12 pontos o mais rápido possível e depois buscar uma pontuação que nos leve às finais – disse.

Nas últimas duas participações no Campeonato Paulista, o Mirassol foi semifinalista. Em 2020, foi eliminado pelo Corinthians. Na última temporada, caiu para o São Paulo.

A 120ª edição do Campeonato Paulista tem início previsto para o dia 26 de janeiro. A final está marcada para 3 de abril.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias