Diário de São Paulo
Siga-nos

DreamHack Open 45: paiN sofre virada e cai para a Extra Salt

Não teremos uma final brasileira na DreamHack Open 45. Apesar da classificação do Plano depois de vitória sobre a Party Astronauts, a paiN Gaming sofreu uma

DREAMHACK
DREAMHACK

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h38


Não teremos uma final brasileira na DreamHack Open 45. Apesar da classificação do Plano depois de vitória sobre a Party Astronauts, a paiN Gaming sofreu uma virada da Extra Salt e perdeu, por 2 a 1, com parciais de 16-13 na Inferno, 6-13 na Vertigo e 11-16 na Ancient, sendo eliminada da competição de Counter-Strike: Global Offensive na semifinal.

Com a vitória, a Extra Salt enfrenta O Plano na decisão já neste sábado, 3 de julho, a partir das 16h. O duelo acontece em formato de melhor de cinco. Já a paiN se despede da competição na 3-4ª colocação, com premiação de US$ 6 mil (RS 30 mil).

Os jogos

Inferno – Extra Salt 13 x 16 paiN Gaming

Os times começaram o duelo na Inferno, por escolha da paiN. E apesar do início até equilibrado, a equipe brasileira conseguiu vencer a primeira metade, por 9-6, e abriu uma vantagem inicial. Na volta do intervalo, com vitória no pistol, a paiN encaixou uma sequência de cinco rounds consecutivos e chegou aos 14 pontos. O match point veio logo depois, mas a Extra Salt resistiu e tentou reagir, emplacando também uma sequência de cinco pontos e colocando bastante tensão no jogo, mas em um backup 2×2, Rodrigo “biguzera” e Wesley “hardzao” conseguiram abater os adversários e defusaram a bomba para conquistarem o último round necessário.

Vertigo – Extra Salt 16 x 6 paiN Gaming

Na vertigo, a Extra Salt vinha em busca de empatar a série e começou ganhando o pistol e abrindo vantagem de 3-0. Logo depois, a paiN até ganhou o primeiro armado, mas foi atropelada pela equipe norte-americana, que abriu 12-1, e perdeu a primeira metade por 12-3. No retorno, a paiN venceu o pistol e emplacou os primeiros três rounds, mas também perdeu o armado e o mapa logo depois, por 16-6.

Ancient – Extra Salt 16 x 11 paiN Gaming

Por fim, os times se enfrentaram na Ancient, onde a paiN teve um bom começou e abriu vantagem inicial de 4-0, mesmo sofrendo alguns abates inesperados durante os rounds. Apesar disso, a Extra Salt reagiu e virou o confronto, para 5-4, mas ainda assim a equipe brasileira terminou a primeira metade na frente, vencida por 8-7. No retorno, os times passaram a alternar rounds no início, mas a Extra Salt virou o confronto e não saiu mais da frente, vencendo por 16-11.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias