Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic vai às oitavas e segue na briga pelo hexa em Wimbledon

Novak Djokovic segue soberano em Wimbledon. O número um do mundo, que busca seu 20° título de Major para se igualar a Roger Federer e Rafael Nadal, se

DJOKOVIC
DJOKOVIC

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h31


Pentacampeão, sérvio encontra dificuldades, salva set point no tie-break do terceiro set, mas bate norte-americano Denis Kudla e mantém invencibilidade no torneio

Novak Djokovic segue soberano em Wimbledon. O número um do mundo, que busca seu 20° título de Major para se igualar a Roger Federer e Rafael Nadal, se garantiu nas oitavas ao triunfar diante do norte-americano Denis Kudla (#114) por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7), em 2h16 de partida.

Dono de cinco troféus do Grand Slam londrino e campeão das duas últimas edições – lembrando que em 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia do novo coronavírus -, Djokovic vai encarar nas oitavas de final o chileno Cristian Garin (#20), que passou pelo espanhol Pedro Martinez (#107) com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/3, 4/6 e 6/4.

Djokovic chega agora a 17 partidas de invencibilidade em Wimbledon. Sua última derrota foi em 2017, quando precisou desistir da partida contra o tcheco Tomas Berdych. O sérvio já havia encarado Kudla na campanha de 2019, quando também venceu em sets diretos em duelo válido pela segunda rodada.

O jogo

Diante de um adversário que veio do qualifying e estava totalmente adaptado às condições da quadra, Djokovic encontrou dificuldades no começo. Kudla equilibrou o jogo o máximo possível, mas o sérvio se impôs no momento decisivo e levou a melhor. Com uma única quebra no último game do primeiro set, o número um do mundo fechou em 6/4 e largou na frente.

A partir daí, o atual bicampeão emplacou. Quebrando o adversário no início da segunda parcial, Djokovic abriu 4/1 e controlou a vantagem até o fim. O sérvio chegou a ter dois set points no saque do norte-americano, mas fechou em 6/3 no game seguinte ao confirmar mais uma vez com tranquilidade – foram 86% dos pontos ganhos com o 1º serviço.

Djokovic número um do mundo em Wimbledon — Foto: Mike Hewitt / Getty Images

O terceiro set reservou um susto para o líder do ranking. Ao ser quebrado, Nole viu Kudla ganhar confiança e abrir 3/0, mas no sétimo game o sérvio devolveu o break e buscou a igualdade no placar. A partir daí, a partida seguiu com ótimos pontos por parte dos dois tenistas, que subiram o nível do duelo.

A decisão da parcial ficou para o tie-break, onde Djokovic chegou a cometer duas duplas faltas seguidas, reagiu após erros bobos do norte-americano e precisou salvar set point para decretar a vitória por 7/6 (9-7) em um grande rally.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias