Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic busca o “Golden Slam” em 2021: “Estou em boa posição”

ampeão de Roland Garros no último domingo, o sérvio Novak Djokovic já está com a cabeça nos próximos torneios e busca fazer algo inédito no tênis masculino:

DJOKOVIC
DJOKOVIC

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h45


Campeão dos dois Grand Slam disputados até o momento, sérvio quer vencer ainda Wimbledon, US Open e Olimpíadas de Tóquio, igualando assim o feito da alemã Steffi Graf

ampeão de Roland Garros no último domingo, o sérvio Novak Djokovic já está com a cabeça nos próximos torneios e busca fazer algo inédito no tênis masculino: conquistar, na mesma temporada, os quatro grand slam e a medalha de ouro nas Olimpíadas que, neste ano, serão realizadas em Tóquio, no Japão, a partir do dia 23 de julho. É o chamado “Golden Slam”

– Agora estou em uma boa posição para tentar o ‘Golden Slam’, mas em 2016 eu também estava nessa situação e fui derrotado na terceira rodada em Wimbledon. Este ano faltam apenas duas semanas para a primeira rodada em Wimbledon, o que não é ideal – disse, se referindo ao fato de Roland Garros ter sido disputado uma semana depois do usual.

O único tenista homem na Era Aberta (Desde 1969) a conseguir os quatro títulos de grand slam na mesma temporada é Rod Laver, exatamente em 1969. Desde então, muitos conquistaram três torneios no mesmo ano, inclusive Djokovic (2011), Nadal (2010) e Federer (2004, 2006 e 2007). Mas, em nenhum dos casos citados, o tenista levou o ouro olímpico.

No tênis feminino, a alemã Steffi Graf conseguiu o feito em 1988, conquistado os quatro Grand Slam e ainda a medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul, na Coreia do Sul.

Novak Djokovic campeão Roland Garros 2021 — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Novak Djokovic campeão Roland Garros 2021 — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias