Diário de São Paulo
Siga-nos
DEMITIDO

Diniz é dispensado da seleção e se irrita com CBF

No breve comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira perdeu três dos seis jogos que disputou está na 6ª colocação das eliminatórias

No breve comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira perdeu três dos seis jogos que disputou está na 6ª colocação das eliminatórias - Imagem: Reprodução/Instagram @timediniz
No breve comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira perdeu três dos seis jogos que disputou está na 6ª colocação das eliminatórias - Imagem: Reprodução/Instagram @timediniz

Ana Rodrigues Publicado em 06/01/2024, às 09h07


O técnico Fernando Diniz ficou muito incomodado com a forma que foi demitido da CBF.

Segundo o UOL, Diniz entendeu que o presidente Ednaldo Rodrigues conduziu muito mal a situação. O técnico entende que ele foi injusto com quem aceitou ajudá-lo.

Fernando Diniz acredita que merecia ter sido convidado para permanecer. Ele informou que não sabe se aceitaria deixar o Fluminense para ficar definitivamente na seleção, mas pelo menos, queria ter sido comunicado antes do Fluminense saber.

Ednaldo conversou com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, na quinta-feira, porém, o presidente da CBF só conversou com Diniz na sexta.

Na ligação, Rodrigues não chegou a demitir Fernando Diniz oficialmente. Ele já havia avisado Mario sobre a dispensa e o próprio Diniz precisou perguntar se continuaria ou não à frente da seleção, após o "não" de Carlo Ancelotti.

Ednaldo ainda argumentou que Diniz que não poderia continuar, porque tinha prometido a Bittencourt que não atrapalharia o Fluminense.

Então, Diniz rebatou e reclamou sobre ter sido o último a saber, fato incomodou demais o treinador.

E, apesar de ter amado comandar a seleção, Diniz sente que nunca teve um apoio suficiente, no seu contrato assinado por um ano.

Ele também entendeu que o plano de ser técnico interino não era o ideal, porém, aceitou para realizar seu sonho e por acreditar na boa vontade de Ednaldo.

O incômodo é ainda maior porque Fernando Diniz é amigo de Dorival. Ao mesmo tempo que sabe que Dorival também tem o sonho de seleção, seu sentimento é que a CBF colocou ambos em uma enrascada.

Visão da CBF

Ednaldo Rodrigues voltou à presidência da CBF com um desejo de já definir o técnico e colocou Dorival Júnior como prioridade.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, foi informado sobre esse interesse e uma reunião entre as partes deve acontecer ainda no início da próxima semana.

Pessoas próximas a Ednaldo informaram que, o presidente pesou os maus resultados nas Eliminatórias. O Brasil perdeu três dos seis jogos que disputou e está na 6ª colocação.

Compartilhe  

últimas notícias