Diário de São Paulo
Siga-nos
Seleção Brasileira

Por que Diniz convocou Gabriel Jesus mesmo lesionado?

O atacante Gabriel Jesus será desfalque da seleção no jogo de quinta-feira (16) contra a Colômbia

O atacante Gabriel Jesus será desfalque da seleção no jogo de quinta-feira (16) contra a Colômbia - Imagem: Reprodução/Instagram @dejesusoficial
O atacante Gabriel Jesus será desfalque da seleção no jogo de quinta-feira (16) contra a Colômbia - Imagem: Reprodução/Instagram @dejesusoficial

Ana Rodrigues Publicado em 15/11/2023, às 13h09


O atacante Gabriel Jesus será desfalque da seleção brasileira no jogo de quinta-feira (16) contra a Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Segundo o UOL, Gabriel Jesus não viajou com o elenco e será preparado para o jogo contra a Argentina. O jogador ficará na Granja Comary, acompanhado do fisoterapeuta Charles Costa, do preparador Marquinhos e do médico Felipe Kalil.

A medida tem como objetivo dar sequência ao processo de recuperação e condicionamento físico. Nesta terça-feira (14), o atacante do Arsenal foi a campo pela primeira vez desde a lesão.

Gabriel Jesus tem um problema muscular na coxa e não atua desde o dia 24 de outubro. A sua convocação, inclusive, acabou gerando reclamações por parte do técnico do Arsenal Mikel Arteta.

A seleção brasileira encara a Colômbia às 21h (de Brasília) nesta quinta-feira (16). Já o confronto contra a Argentina será na próxima terça-feira (21), às 21h30 (também no horário de Brasília), no Maracanã.

O que Diniz disse sobre o atacante

Temos um corpo profissional da área médica muito competente. O Gabriel [Jesus] não é sobre preocupação com Arsenal ou seleção, é preocupação com ele. Trouxemos por alguns motivos. Mesmo fazendo partida abaixo no Uruguai, foi positivo no jogo. Jogou bem, sustentou posição, criou dificuldade até de maneira individual. Eu confio. Estar aqui é motivo de satisfação, não veio na orelhada. Conversei com ele, disse que estava se sentindo bem e havia duas semanas para o segundo jogo. Achamos interessante arriscar. Está em boas condições, fez nova ressonância e tratamos com cuidado. Se tiver condição, ficará à disposição contra a Argentina. Se não tiver, voltará para o Arsenal melhor do que chegou", falou o técnico da seleção.
Compartilhe  

últimas notícias