Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz é desfalque pela terceira vez em dois meses de Santos

Fernando Diniz completa dois meses do acerto com o Santos nesta terça-feira, mas será mais uma vez desfalque na área técnica no jogo contra o Athletico, nesta

diniz
diniz

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h08


Treinador está suspenso, e clube não informou quem comanda time da área técnica

Fernando Diniz completa dois meses do acerto com o Santos nesta terça-feira, mas será mais uma vez desfalque na área técnica no jogo contra o Athletico, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É a terceira vez que o treinador não poderá ficar à beira do gramado por suspensão. Desde que assumiu o clube, será o 15º jogo sob seu comando. Ou seja, Diniz esteve suspenso em um a cada cinco jogos no Peixe.

Logo em sua estreia pelo Santos, o técnico foi expulso após confusão gerada pelo árbitro e levou gancho de dois jogos na Libertadores, competição que a equipe acabou eliminada na fase de grupos. Agora, diante do Athletico, Diniz fica fora por ter recebido três cartões amarelos em nove rodadas do Brasileirão (contra Ceará, Grêmio e América-MG).

Fernando Diniz não ficará na área técnica em Santos x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz não ficará na área técnica em Santos x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

O clube não informou quem comandará o time da área técnica na ausência de Diniz. Não será o auxiliar Márcio Araújo, que foi quem esteve à frente da equipe nas outras vezes em que Diniz esteve suspenso.

Diniz em dois meses de Santos:

  • 14 jogos;
  • 6 vitórias;
  • 5 derrotas (duas com o auxiliar no comando);
  • 3 empates;
  • 54,7% de aproveitamento.

Desde o início da regra de cartões para treinadores em 2019, Diniz soma 11 amarelos e quatro vermelhos.

O Peixe chega para o duelo contra o Athletico após perder para o América-MG por 2 a 0, fora de casa. No Brasileirão, o Peixe inicia a rodada na 11ª colocação, com 12 pontos. São três vitórias, três empates e três derrotas no torneio nacional.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe