Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz cita Athletico como exemplo e lamenta saídas de jogadores do Santos: “O que mais entristeceu”

O técnico Fernando Diniz não esconde a chateação com a saída de jogadores e até cita o Athletico-PR, adversário das quartas de final da Copa do Brasil e

DINIZ
DINIZ

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h28


O Santos perdeu, recentemente, três titulares: o zagueiro Luan Peres, o volante Alison e o atacante Kaio Jorge. Em busca de peças de reposição, o Peixe foi ao mercado, mas “só” conseguiu inscrever o meia Augusto Galván e o atacante Diego Tardelli na Copa do Brasil.

O técnico Fernando Diniz não esconde a chateação com a saída de jogadores e até cita o Athletico-PR, adversário das quartas de final da Copa do Brasil e vencedor no duelo de ida, na última quarta-feira, por 1 a 0, como exemplo. Mas diz entender que não é possível ter controle sobre isso.

– Na minha chegada ao Santos, o que mais me entristeceu foi a saída de jogadores. Esse tipo de mudança é o que me deixa mais chateado, mas são coisas que acontecem, não temos controle. Quando o time começou a se encontrar, sai um, sai outro, e esses que chegam agora, não podemos exigir que, por exemplo, o (Léo) Baptistão, esteja em forma para jogar.

– Essa falta (de peças) é o oposto do que acontece hoje com o Athletico, que não perde jogador, vai incrementando seu elenco, contrataram o Pedro Rocha, que não conseguimos. A minha queixa, o que me entristece, é isso. Poderíamos estar em um nível de jogo mais acelerado se a gente conseguisse manter uma consistência e, aos poucos, qualificando o time – disse Fernando Diniz.

Além de ter vendido Luan Peres, Kaio Jorge e Alison mais recentemente, o Santos perdeu Lucas Veríssimo e Diego Pituca no início da temporada – todos, em 2020, eram titulares absolutos sob o comando do técnico Cuca.

No mercado, o Santos contratou os atacantes Léo Baptistão e Diego Tardelli, o meia Augusto Galván e o goleiro Jandrei. O Peixe já tem um acordo e está próximo de acertar a contratação do zagueiro Emiliano Velázques.

Luan Peres, um dos jogadores que deixaram o Santos recentemente — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luan Peres, um dos jogadores que deixaram o Santos recentemente — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A comissão técnica entende que o Santos ainda precisa de um meia para suprir as ausências de Diego Pituca e Sandry (este se recupera de uma grave lesão no joelho).

O Peixe volta a campo no sábado, às 19h, na Vila Belmiro, para encarar o Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe