Diário de São Paulo
Siga-nos

Depois de perder mais de R$ 1 bi com os Hornets, Jordan tem novo prejuízo com a “Game Stop”

Considerado um dos atletas mais bem pagos da história do esporte mundial, a lenda do basquete Michael Jordan vem acumulando grandes perdas financeiras ao

Hornets
Hornets

Redação Publicado em 03/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h48


Lenda da NBA tinha investido em fundo de seus sócios no Charlotte que foi surpreendido por movimentação de pequenos investidores nos EUA

Considerado um dos atletas mais bem pagos da história do esporte mundial, a lenda do basquete Michael Jordan vem acumulando grandes perdas financeiras ao longo do último ano. Depois de ter um prejuízo estimado em US$ 230 milhões (1,236 bi de reais) por conta dos efeitos da pandemia do Covid-19 nos rendimentos de sua franquia, o Charlotte Hornets, o ex-jogador voltou a perder muito dinheiro nos últimos dias por conta da crise do “Game Stop”.

O movimento que causou prejuízos milionários a grandes fundos da bolsa de valores americana pegou o astro e seus sócios nos Hornets, Gabe Plotkin e Daniel Sundheim, de surpresa. Ambos teriam sofrido perdas “catastróficas”, com a guerra em curso entre investidores amadores e gestores de fundos, segundo o site “basketballforever”.

Sócio de Jordan, Plotkin e seu fundo tinham apostado agressivamente contra as ações da loja de videogames GameStop, que acabaram tendo uma grande valorização por conta de uma manobra orquestrada por pequenos investidores da bolsa de valores dos EUA.

Para amenizarem suas perdas, Plotkin e Sundheim estariam pensando em vender suas ações no Hornets, forçando Jordan a buscar novos investidores para a equipe de Charlotte. De acordo com a revista “Forbes”, Jordan tem um patrimônio líquido avaliado em US $ 1,6 bilhão.

.

.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias