Diário de São Paulo
Siga-nos

Deiveson Figueiredo não descarta treinar com Henry Cejudo e mira trilogia com Moreno

Diz o ditado que o mundo dá voltas. E o MMA não é exceção à regra. Acostumado a trocar farpas com Henry Cejudo na internet, Deiveson Figueiredo pode treinar

DEIVESON
DEIVESON

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h41


Paraense relata encontro com o “Triple C”, em Phoenix, afirma que continuará nos moscas e pede revanche imediata contra o atual campeão: “Já se divertiu muito com o cinturão, quero pegar de volta”

Diz o ditado que o mundo dá voltas. E o MMA não é exceção à regra. Acostumado a trocar farpas com Henry Cejudo na internet, Deiveson Figueiredo pode treinar com o americano. É o que o brasileiro conta, em entrevista ao Combate, direto de Las Vegas (EUA), onde acompanha o irmão Francisco Figueiredo, escalado para o UFC deste sábado.

Deiveson – que perdeu o cinturão dos moscas contra Brandon Moreno, em junho – revela que encontrou Cejudo, em Phoenix (EUA), onde foi realizada a luta, no UFC 263.

– Eu andei falando com o treinador do Cejudo, em Phoenix falei com ele também. Ele sempre me desafiou na rede social, pode ser que a gente lute na 61kg, vou em busca de aliados. Ele pode ser um aliado, com certeza. o Cejudo falou que corto muito peso para os 57kg, que era melhor eu subir para 61kg, talvez até com interesse de lutar contra mim (risos).

O plano, porém, não é realizar o camp integralmente no exterior. A ideia de Deiveson Figueiredo é treinar um mês fora para sair da zona de conforto.

– Eu conversei com a minha equipe, e decidimos não ir para for ade imediato. Eu quero pelo menos um mês treinar fora, sair da minha zona de conforto. Quero pegar coisas novas. Estamos na zona de conforto, quero sair disso para voltar um novo Deiveson Figueiredo. Farei mudanças para a minha vida fluir novamente. Eu sou um cara que, quando eu quero, eu consigo. Pode ter certeza que vou melhorar, me tornar um novo atleta, até questão de peso. É sempre onde eu tenho complicação, a perda de peso.

Deiveson Figueiredo acompanha o irmão no UFC deste sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Deiveson Figueiredo acompanha o irmão no UFC deste sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Por enquanto, Deiveson Figueiredo não irá subir para o peso-galo. O ex-campeão dos moscas promete retomar o trono da categoria e pede ao UFC que marque a trilogia contra Moreno.

– Quero recuperar meu cinturão, vou correr atrás dessa trilogia. Eu ganhei a primeira luta, deram empate não sei como, me tiraram um ponto. O Moreno ganhou a segunda, então vamos para a trilogia de imediato. Espero que eu lute pelo cinturão, espero que ele não corra de mim, temos algo a resolver. É Conor McGregor x Dustin Poirier, e eu contra Brandon Moreno. Eu penso muito em subir de categoria. As pessoas vão na rede social me pedir isso, mas ainda não é o momento. Meu irmão, Francisco Figueiredo, chegando na disputa de cinturão, vou abrir caminho para ele e subo para 61kg. Meu irmão está iniciando no UFC, em breve vai estar no top 5. O Brandon Moreno já se divertiu muito com o cinturão, quero pegar de volta.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias