Diário de São Paulo
Siga-nos

De São José, Gabriel Zurca vibra com convocação para seleção de rugby e sonha com Copa do Mundo

A seleção brasileira de rugby estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo no próximo dia 26, contra o Paraguai, em partida a ser disputada no estádio Martins

SELEÇÃO
SELEÇÃO

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Atleta é um dos seis convocados do São José Rugby para jogo das Eliminatórias

A seleção brasileira de rugby estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo no próximo dia 26, contra o Paraguai, em partida a ser disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Dos 36 convocados, seis vão se sentir em casa na estreia. Afinal, eles atuam no São José Rugby.

Os convocados da equipe joseense foram Daniel Sancery, Felipe Sancery e Moisés Duque, Leonel Moreno, Moisés Duque e Gabriel Zurca. Este último, que completou 22 anos recentemente, é natural de São José dos Campos e está animado com a convocação.

– Receber a notícia dessa convocação, com certeza, foi um belo presente. É um orgulho enorme poder disputar esse torneio. Acredito que todo jogador de rugby almeja disputar a Copa do Mundo e vamos com esse objetivo na luta para conquistar a classificação. Já tinha disputado o Mundial Juvenil, no ano retrasado, e agora ter a possibilidade de jogar no mesmo torneio pela seleção adulta, é um motivo de grande alegria – afirmou o atleta por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

Gabriel já tinha representado o país no Mundial Sub-20, de 2019, em São José dos Campos. Recentemente, também esteve representando o Brasil na Superliga Americana de Rugby (SLAR), juntamente com os Cobras XV, franquia brasileira que ficou na quinta posição da competição.

O horário da partida entre Brasil e Paraguai, no próximo dia 26, ainda será definido pela Sudamérica Rugby. Para o jogo, serão relacionados 23 dos 36 atletas que estão treinando no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo. Além dos seis atletas do São José Rugby, foram convocados quatro do Jacareí Rugby, sendo que um vai integrar a comissão técnica.

Se vencer o Paraguai, os Tupis avançam para a segunda fase das Eliminatórias, a ser disputada em Montevidéu, no Uruguai, em julho. As duas melhores equipes do triangular sul-americano vão enfrentar no playoff as duas melhores equipes da América do Norte.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias