Diário de São Paulo
Siga-nos

De astro e exemplo a alívio por saída: como Lucas Lima virou decepção no Palmeiras

A temporada de 2021 começou como um sopro de esperança para Lucas Lima no Palmeiras. Enquanto os titulares descansavam após os títulos da Libertadores e da

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h45


A temporada de 2021 começou como um sopro de esperança para Lucas Lima no Palmeiras. Enquanto os titulares descansavam após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o meia recusou férias para ir a campo e comandar o time de garotos do Verdão.

Com a faixa de capitão no braço e atuações interessantes no Paulistão, surgiu no torcedor palmeirense aquela dúvida: será que agora vai? Cerca de cinco meses depois, o empréstimo para o Fortaleza até o fim do ano traz a resposta: não foi!

Da esperança naquele início de temporada, Lucas Lima deixa o Palmeiras em baixa, criticado pela torcida e sem espaço no time de Abel Ferreira – seu último jogo foi no início de junho.

De lá pra cá, foram poucas partidas disputadas (apenas oito na temporada), irregularidade nas atuações e uma polêmica que acabou minando as chances dele no Palmeiras.

A ida a uma suposta festa clandestina (veja abaixo), acusada por torcedores, que resultou no afastamento momentâneo do elenco, desapontou diretoria e comissão técnica, e aumentou a ira dos torcedores. Desde o ocorrido, ele nunca mais entrou em campo.

Esse roteiro é parecido com a história geral de Lucas Lima no Palmeiras. A chegada em 2018 foi com status de estrela, jogador de seleção brasileira, saindo do rival Santos, com suposto interesse do Barcelona e salário astronômico.

Porém, ele nunca jogou aquilo que se esperava. O melhor momento veio em 2018, quando foi uma das peças principais do time alternativo que fez grande campanha e conquistou o Brasileirão daquele ano, enquanto os titulares focavam na Libertadores e na Copa do Brasil.

Os anos seguintes, porém, foram muito mais de decepção e irregularidade do que bons jogos e atuações destacadas. Também sofreu muito com as críticas dos torcedores, já que sempre ganhou um dos maiores salários do elenco e não correspondeu à altura.

A negociação com o Fortaleza surgiu como alternativa para o Palmeiras aliviar um pouco a folha de vencimentos, mas também para Lucas Lima ter mais tempo de jogo na tentativa de recuperar o bom futebol.

Com contrato até o fim de 2022, o clube agora espera conseguir vendê-lo, caso tenha sucesso em sua passagem pelo Leão. A ideia é que o meia possa se valorizar, chamar a atenção de interessados, e assim o Verdão terá a chance de recuperar ao menos uma parte dos valores que investiu ao longo de sua passagem.

Lucas Lima deixa o Palmeiras com 165 jogos e 12 gols. Ele participou das conquistas do Brasileirão de 2018, além do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe