Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Saiba como Messi e Antonella iniciaram sua história de amor após uma tragédia

A trajetória do casal foi marcada por companheirismo, tragédia e desencontros

Lionel Messi celebra a vitória da Argentina na Copa do Mundo ao lado da esposa, Antonella - Imagem: reprodução/Facebook
Lionel Messi celebra a vitória da Argentina na Copa do Mundo ao lado da esposa, Antonella - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 19/12/2022, às 13h11


Lionel Messi, de 35 anos, se tornou a estrela da Copa do Mundo de 2022 com a vitória da Argentina na final contra a França. Além da celebração calorosa com os colegas de seleção, o atleta fez questão de comemorar com a família, especialmente com a esposa Antonella Roccuzzo, 34.

O carinho e o respeito que Messi demonstra pela companheira impressiona muitos fãs, no entanto, a história de amor dos dois envolve não apenas momentos de felicidade, como ocasiões conturbadas e eventos trágicos.

Os dois tiveram o primeiro filho em 2012, mas casaram-se apenas em 2017. Mesmo assim, o relacionamento começou anos atrás, em Rosário, na Argentina.

Os dois se conheceram quando tinham cerca de nove anos, quando Lionel Messi costumava frequentar o mercado que era propriedade dos pais de Antonella. A partir disso, eles iniciaram uma forte amizade.

Aos 13 anos, o atleta recebeu proposta para jogar nas categorias de base do Barcelona e precisou se mudar para a Espanha. No entanto, ele nunca esqueceu Antonella.

Amigos próximos do jogador revelaram à imprensa argentina que Messi escrevia cartas dizendo que a amiga de infância seria sua namorada um dia.

Por outro lado, ele e Antonella acabaram se reencontrando de maneira inesperada, provocada por uma tragédia envolvendo uma pessoa querida para os dois.

Uma amiga de Antonella havia morrido e isso deixou a jovem bastante abalada. Ao receber a notícia, Messi pegou um voo para a Argentina e consolou a amiga. Com essa reaproximação, os dois iniciaram um namoro em meados de 2007 e até 2009 mantiveram um relacionamento à distância.

Em 2010, quando Messi já era considerado o melhor jogador do mundo, Antonella se mudou para Espanha e os dois assumiram o relacionamento. Em 2011, a imprensa destacou que o casal havia terminado o namoro, mas logo reataram o romance

Em 2012, nasceu o primeiro filho do casal, Thiago. Três anos, nasceu Mateo. Em 2018, Antonella deu à luz ao caçula da família, Ciro.

Ela e as crianças viajaram ao Catar para acompanhar a última Copa do Mundo de Lionel Messi.

Na grande final, que aconteceu no último domingo (18), às 12h (de Brasília), a família do camisa 10 da Argentina estava na arquibancada do Estádio Lusail City para torcer pelo pai.

Compartilhe  

últimas notícias