Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuca vê Santos x Corinthians como decisivo, mas evita contas: “Campeonato meio maluco”

O técnico Cuca, do Santos, evitou fazer contas na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Depois da vitória sobre o Coritiba que encerrou a série de

Cuca
Cuca

Redação Publicado em 14/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Rivais se enfrentam na quarta-feira em confronto direto por vaga na Libertadores 2021

O técnico Cuca, do Santos, evitou fazer contas na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Depois da vitória sobre o Coritiba que encerrou a série de cinco jogos de jejum, o treinador apontou como decisivo o clássico diante do Corinthians, quarta, às 19h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

– Não sei (quantos pontos precisa). Esse campeonato está meio maluco, lá em cima está acontecendo cada coisa, lá embaixo ninguém imaginava o que está acontecendo. Então não tem como imaginar quantos pontos, cada jogo é uma situação – disse o treinador.

Questionado sobre a importância do jogo contra o Corinthians, o técnico não negou o peso do confronto direto na briga pela vaga na Libertadores, mas tirou peso do “fator clássico” – na temporada o Peixe venceu apenas um confronto contra rivais (São Paulo).

– É, apenas uma vitória (em clássicos na temporada). Melhor do que um tempo atrás que falavam que não tinha vitória. Não temos que pensar em vencer só porque é um clássico, mas porque é um jogo importante, decisivo, que nos deixa mais próximo do nosso objetivo. Então, temos que medir tudo isso.

Cuca em Santos x Coritiba — Foto: Anderson Lira / Estadão Conteúdo

Cuca em Santos x Coritiba — Foto: Anderson Lira / Estadão Conteúdo

Na oitava colocação, com 50 pontos em 35 jogos, o Santos terá de “secar” Corinthians (49) e Bragantino (48), que ainda entram em campo nesta rodada.

Com a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, ainda há a possibilidade de um G-8 no Campeonato Brasileiro.

Depois do Corinthians, o Santos ainda enfrenta o Fluminense, na Vila Belmiro, e encerra sua participação contra o Bahia, em Salvador.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe