Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians decide não promover técnicos da base, e trio comandará treinos interinamente

Um dia depois da eliminação do Campeonato Paulista e da demissão do técnico Vagner Mancini, o Corinthians tenta juntar os cacos e retomar o trabalho. O elenco

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 17/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h06


Preparador físico, observador e analista de desempenho acumularão funções temporariamente

Um dia depois da eliminação do Campeonato Paulista e da demissão do técnico Vagner Mancini, o Corinthians tenta juntar os cacos e retomar o trabalho. O elenco alvinegro se reapresentará na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava e fará treino sob o comando de três profissionais.

A diretoria corintiana definiu que o preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva comandarão os trabalhos da equipe temporariamente, até que um novo treinador seja contratado.

Inicialmente, foram cogitadas as possibilidades de utilizar os técnicos Danilo, do sub-23, ou Tarcísio Pugliesi, do sub-20. Tais ideias, porém, já foram descartadas.

Flávio de Oliveira, preparador físico do Corinthians, comandará treino com mais dois profissionais — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Flávio de Oliveira, preparador físico do Corinthians, comandará treino com mais dois profissionais — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Danilo está em início de carreira, e a cúpula do Timão acha precipitado levá-lo para a equipe profissional. Ele prepara os aspirantes do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, dia 10, contra o Santos.

Já Pugliesi chegou ao clube há menos de duas semanas, e a promoção dele, mesmo que de forma interina, é visto como algo precipitado pela direção.

Além de Vagner Mancini, deixaram o Corinthians o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio Andrade.

O Corinthians ainda não sabe quem estará no banco de reservas da equipe no próximo jogo, quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana. O Timão já não tem mais chances de classificação no torneio.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias