A comissão técnica do Corinthians buscou informações sobre as condições do gramado do estádio Elcyr Resende de Mendonça, palco da vitória por 2 a 0 do Fluminense contra o Boavista, na noite de terça-feira, e que receberá Corinthians x Retrô-PE na sexta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.
Depois de vencer o Mirassol por 1 a 0 em Volta Redonda, o clube ficará hospedado no Rio de Janeiro e seguirá para Saquarema na sexta-feira.
Após analisar as imagens da aparente má condição do campo no jogo de terça-feira, o estafe corintiano conversou com profissionais do futebol que jogaram no local recentemente e pediu informações detalhadas sobre o campo e também a estrutura física de vestiários.
A dúvida era se o problema do gramado era apenas a sua coloração ou se ele realmente pode dificultar a trajetória natural da bola.
Embora já saiba que as condições não serão boas, o Corinthians prefere minimizar a dificuldade. O clube lembra que seus jogadores jogaram em campos ruins nas vitórias por 1 a 0 contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, e na vitória por 3 a 0 contra o Salgueiro-PE, em Pernambuco.
Aliás, mesmo jogos recentes em grandes Arenas acabaram sendo disputados em gramados prejudicados, mas em razão da chuva. Contra o Palmeiras, o Timão fez 2 a 2 no Allianz Parque debaixo de muita água. Foi assim também na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.