Novo técnico estará no banco de reservas na quinta (9), na estreia da Libertadores contra o Platense, na Argentina

Erika Osti Publicado em 06/04/2026, às 14h57
O Corinthians fechou nesta segunda-feira (6) a contratação de Fernando Diniz como novo técnico da equipe. Ele assume o comando após a demissão de Dorival Júnior, no domingo (5), e já inicia os trabalhos de imediato. O técnico será apresentado ao elenco na terça-feira (7) e estará no banco de reservas na quinta-feira (9), na estreia do clube na Conmebol Libertadores, contra o Platense, na Argentina. O contrato vai até dezembro de 2026, em meio à tentativa de encerrar a sequência negativa que motivou a mudança no comando técnico.
A negociação foi conduzida de forma rápida pela diretoria alvinegra, que priorizava a definição imediata de um novo comandante para evitar improvisos no início da principal competição do continente, a Libertadores. Fernando Diniz superou outros nomes analisados, como Tite, e ganhou força nas últimas horas por estar livre no mercado e disponível para assumir de imediato.
O novo técnico chega com a missão de reorganizar o time e encerrar o momento de instabilidade. O Corinthians não vence há nove partidas e apresenta dificuldades ofensivas, com apenas cinco gols marcados nesse período. A avaliação interna é de que o elenco tem qualidade, mas precisa de ajustes, principalmente na criação de jogadas.
Diniz terá pouco tempo para implementar seu estilo de jogo, marcado pela posse de bola e troca de passes, antes de compromissos importantes. Além da estreia na Libertadores, o time encara o Palmeiras no fim de semana e ainda disputa Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ao longo da temporada.
Apesar da aposta da diretoria, a contratação não é consenso entre os torcedores. Parte da torcida demonstra resistência ao nome do treinador, que chega pressionado por resultados imediatos. Internamente, porém, a cúpula do futebol acredita que o perfil do técnico pode potencializar o desempenho de um elenco considerado competitivo.
Fernando Diniz volta a ganhar protagonismo no cenário nacional após passagens recentes por clubes como Vasco e Cruzeiro. O ponto alto da carreira foi em 2023, quando conquistou a Libertadores pelo Fluminense. Na mesma temporada, também comandou a seleção brasileira interinamente nas Eliminatórias.
Agora, no CT Joaquim Grava, o treinador inicia mais um desafio em um dos ambientes mais pressionados do país, com a responsabilidade de recolocar o Corinthians no caminho das vitórias e competitivo nas principais competições do calendário.

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master