Após perder para o Internacional por 1 a 0, neste domingo (5), na Neo Química Arena, o Corinthians anunciou a demissão de Dorival Júnior, pressionado pela má fase da equipe, que não vence há nove partidas na temporada

William Oliveira Publicado em 06/04/2026, às 08h10 - Atualizado às 08h53
O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (6), a demissão do técnico Dorival Júnior após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stabile e pelo executivo de futebol Marcelo Paz, em meio à queda de desempenho da equipe. O time não vence há nove partidas, sendo sete delas pelo Brasileirão.
Dorival Júnior deixa o comando do clube após 63 jogos, com 25 vitórias, 19 empates e 19 derrotas. Apesar do momento recente, o treinador conquistou dois títulos importantes durante sua passagem: a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil de 2026.
Na atual temporada, o Corinthians já havia sido eliminado pelo Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista e teve um início abaixo do esperado na competição nacional.
Além dos resultados, o treinador enfrentou dificuldades fora de campo, como um alto número de lesões no elenco e a saída de jogadores importantes, entre eles o volante José Martínez.
A pressão externa também aumentou nos últimos dias, com a presença de membros da torcida organizada Gaviões da Fiel no CT Joaquim Grava para uma conversa com o treinador.
O clube informou, em nota oficial, o desligamento do técnico e de sua comissão, agradecendo pelos serviços prestados e destacando as conquistas obtidas no período.
O Corinthians será comandado interinamente por William Batista, técnico da equipe sub-20. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Platense, na Argentina, pela estreia na Conmebol Libertadores. No domingo, o time enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial do clube na íntegra:
"O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, marcados por importantes conquistas à frente da equipe como a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026, resultados que permanecerão na história da instituição.
O Corinthians deseja sucesso na continuidade de suas carreiras profissionais e informa que o treinamento desta segunda-feira (06) será comandado por William Batista, técnico do sub-20."
Ver essa foto no Instagram

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes