Diário de São Paulo
Siga-nos

Coreia do Sul começa a vacinar 350 atletas que vão às Olimpíadas de Tóquio

A Coreia do Sul iniciou nesta quinta-feira o processo de vacinação de atletas, treinadores, profissionais multidisciplinares, oficiais e autoridades que farão

Olimpiadas
Olimpiadas

Redação Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h01


País prevê imunizar um total de 930 enviados ao Japão, entre competidores, treinadores, oficiais e jornalistas

A Coreia do Sul iniciou nesta quinta-feira o processo de vacinação de atletas, treinadores, profissionais multidisciplinares, oficiais e autoridades que farão parte da delegação nacional que vai às Olimpíadas de Tóquio, entre 23 de julho e 8 de agosto.

De acordo com o comitê olímpico do país, cem pessoas fizeram parte de um primeiro grupo de imunizados que recebeu a primeira dose em um hospital na capital Seul. A segunda dose para o contingente será dada daqui a duas ou três semanas.

Ainda segundo a previsão da entidade, 930 integrantes (dos quais 350 atletas) da equipe que vai ao Japão receberão a imunização completa antes da viagem para o megaevento. Pelas regras estabelecidas pelas autoridades de saúde sul-coreanas, têm direito à vacina atletas classificados para os Jogos e os que vão disputar competições classificatórias. Ou seja, provavelmente competidores que não obtenham vaga para Tóquio também receberão doses.

Haverá diferença de vacinas entre os enviados. Os atletas e outros membros com menos de 30 anos receberão o imunizante da Pfizer. Autoridades, profissionais multidisciplinares e jornalistas com mais de 30 anos terão direito ao produto da Oxford/Astrazeneca.

Atletas e estafe que forem às Paralimpíadas de Tóquio, em agosto, também terão direito às doses. Eles começarão a ser inoculados em maio.

A Coreia do Sul é um dos países que lidaram melhor com a pandemia. Com uma testagem em massa e agressiva política de rastreamento de contatos, teve pouco mais de 1.800 mortos e 121 mil casos. De acordo com dados do governo local, cerca de 2,8 milhões de pessoas já foram inoculadas, cerca de 5,4% da população de 52 milhões.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias