Diário de São Paulo
Siga-nos

Coordenador de antidoping do atletismo russo é colocado em prisão domiciliar

O coordenador antidoping da Federação Russa de Atletismo (RusAF), Robert Popov, foi colocado em prisão domiciliar, neste domingo, por envolvimento em um caso

ANTIDOPING
ANTIDOPING

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h28


Acusado de apropriação indébita, Robert Popov cumpre terá de cumprir pena pelos próximos dois meses. Ele está ligado a Alexander Kravtsov, preso por corrupção nos Jogos de Sochi 2014

O coordenador antidoping da Federação Russa de Atletismo (RusAF), Robert Popov, foi colocado em prisão domiciliar, neste domingo, por envolvimento em um caso de peculato. De acordo com a agência de notícias oficial russa TASS, Popov enfrenta acusações de ser cúmplice de apropriação indébita em grande escala. Ele terá de cumprir pena por pelo menos dois meses.

Popov e o ex-vice-presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC), Gennady Aleshin, são suspeitos de “auxiliar na apropriação indébita ou desfalque por um grupo organizado em grande escala”, relatou a TASS.

Um processo penal foi aberto no caso, ligando-o à prisão de Alexander Kravtsov, chefe do Centro de preparação esportiva das seleções russas.

Robert Popov, o dirigente condenado — Foto: Reprodução

Robert Popov, o dirigente condenado — Foto: Reprodução

Kravtsov liderou missão russa nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. Ele é acusado de empregar funcionários fantasmas, que receberam salário sem trabalhar no evento.

– Pelo que sabemos, a detenção de Robert Popov foi o resultado de atividades em seu local de trabalho anterior, ele tem trabalhado na RusAF apenas desde novembro de 2019- disse a presidente da RusAF, Irina Privalova à TASS.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias