Diário de São Paulo
Siga-nos
É CAMPEÃO

Confira quais times conquistaram títulos inéditos em 2023

2023 foi marcado por campeonatos super disputados e contou com diversos campeões inéditos

2023 foi marcado por campeonatos super disputados e contou com diversos campeões inéditos - Imagem: Reprodução/Instagram @ecvitoria
2023 foi marcado por campeonatos super disputados e contou com diversos campeões inéditos - Imagem: Reprodução/Instagram @ecvitoria

Ana Rodrigues Publicado em 29/12/2023, às 12h17


Em um ano marcado por conquistas inéditas, times brasileiros e estrangeiros protagonizaram o fim de tabus históricos em 2023. Da Champions League à Libertadores da América, as competições mais importantes do mundo do futebol puderam presenciar, a conquista de equipes que jamais estiveram em seu pódio.

Segundo o Metrópoles, grandes competições nacionais também tiveram histórias inéditas para compartilhar, como a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, que viveram dias de êxtase com seus novos campeões.

Confira os grandes protagonistas do ano das primeiras vezes:

Champions League

Campeão invicto, o Manchester City venceu a maior competição de futebol do mundo, pela primeira vez na sua história. Com uma campanha impressionante e passando pelos gigantes Bayern de Munique e Real Madrid, sem correr grandes perigos, o time de Manchester foi imbatível e se tornou o grande vencedor da competição.

Libertadores da América

2023 foi um ano memorável para o Fluminense, que se vingou da derrota amarga de 2008 e se consagrou como grande campeão da Libertadores desta temporada. O título foi em cima do poderoso Boca Juniors, em um jogo repleto de emoções e com gol na prorrogação, o Tricolor de Laranjeiras levou a glória eterna para casa.

Mundial de Clubes

Na final que definiria um campeão inédito independente do resultado, o Manchester City se tornou campeão do mundo e levou mais uma taça história para casa. Pela primeira vez, o time inglês chegou à competição, e venceu a partida em um 4 x 0 inesquecível contra o Fluminense.

Copa do Brasil

O São Paulo conquistou a única taça que faltava em sua cabine de troféus e se tornou o grande campeão da Copa do Brasil de 2023. Contra o Flamengo, o Tricolor Paulista passou por um jogo duro e quebrou um tabu histórico do time na única competição que jamais tinha vencido.

Série B

Do início ao fim, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não ficou atrás das outras competições e também teve um campeão inédito para chamar de seu. Pela primeira vez na história, o Vitória levou a conquista para casa em uma das Série B mais disputadas dos últimos anos, e espera se reerguer e conquistar a permanência na elite em 2024.

Compartilhe  

últimas notícias