Diário de São Paulo
Siga-nos

Como a boa fase pode fazer Dudu ser decisivo para o Palmeiras contra o Boca Juniors

Autor do gol de empate do Palmeiras contra o Flamengo, no último sábado, Dudu se prepara para ser a principal esperança do Verdão de classificação para a

Como a boa fase pode fazer Dudu ser decisivo para o Palmeiras contra o Boca Juniors
Como a boa fase pode fazer Dudu ser decisivo para o Palmeiras contra o Boca Juniors

Redação Publicado em 30/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h56


Atacante está a um gol de igualar Vagner Love e virar maior artilheiro do Verdão no século

Autor do gol de empate do Palmeiras contra o Flamengo, no último sábado, Dudu se prepara para ser a principal esperança do Verdão de classificação para a final da Libertadores de 2018. Pelo menos é o que a boa fase individual do atacante tem indicado nos últimos jogos.

Depois de sair perdendo no jogo de ida na Argentina (2 a 0 para o Boca Juniors), o Palmeiras conta com a estrela de Dudu para tirar a vantagem construída pelo rival em Buenos Aires e voltar a decidir o torneio sul-americano depois de 18 anos.

Veja como a boa fase do camisa 7 pode influenciar o Verdão na Libertadores:

Histórico de decisão

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e, desde então, convive com o rótulo de protagonista. Depois de perder a final do Paulistão daquele ano, quando até foi expulso na decisão, o atleta passou a acumular desempenhos decisivos e títulos.

No mesmo ano de 2015, Dudu marcou os dois gols do Palmeiras na final da Copa do Brasil, quando o Verdão faturou o tricampeonato do torneio. No ano seguinte, ele vestiu a faixa de capitão e conviveu com atuações de destaque na campanha do título do Brasileirão.

Na atual temporada, o atacante perdeu cobrança de pênalti na final do Paulistão e viveu momentos de altos e baixos por causa de uma transferência frustrada para o futebol chinês. Mas voltou a ser o símbolo da equipe depois da chegada de Felipão.

Símbolo da torcida

O casamento entre Dudu e Palmeiras até pode ter ficado abalado por causa da quase transferência para o Shandong Luneng, mas a crise passou rapidamente. O atacante voltou a ser um dos mais prestigiados pelos torcedores do Verdão e a conviver com elogios.

Dudu em campo pelo Palmeiras contra o Boca no jogo de ida, em Buenos Aires — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Dudu em campo pelo Palmeiras contra o Boca no jogo de ida, em Buenos Aires — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Os números da idolatria do atacante são provados pelo clube: a camisa 7 de Dudu é a mais vendida na rede de lojas oficiais do Palmeiras. Só ele representa cerca de 40% da venda de camisas do Verdão na rede Academia Store.

Na próxima quarta-feira, a expectativa é de arena lotada para a partida entre Palmeiras e Boca Juniors. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

Participação em gols

O gol de Dudu no Maracanã foi o 12º do atacante em 2018. Considerando que ele é o maior garçom do elenco na temporada, com 15 assistências, o atacante tem um alto índice de participação nos gols do Palmeiras.

Com 59 partidas no ano – o maior número dele desde que chegou ao clube -, Dudu dá uma assistência ou marca um gol a cada pouco mais de dois jogos.

Na Argentina, o camisa 7 do Verdão passou em branco. Mas foi dele a melhor chance palmeirense na Bombonera, em uma finalização de fora da área que assustou o goleiro Rossi.

Recorde

Dudu tem 53 gols marcados em 221 partidas com a camisa do Palmeiras. O retrospecto deixa o atacante como o segundo maior artilheiro da história do clube neste século.

O maior goleador do período é Vagner Love, com 54 gols.

Dudu também é o maior artilheiro do Palmeiras da arena, com 25 gols, e o maior goleador do clube na era dos pontos corridos, agora com 30 gols.

Compartilhe  

últimas notícias