Diário de São Paulo
Siga-nos

Com sequência incerta no Corinthians, Michel Macedo ganha chance de ouro no clássico

Michel Macedo ganha uma chance de ouro para ele no Corinthians com a suspensão de Fagner para o decisivo clássico de quarta-feira, diante do Santos, às 19h,

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 15/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h54


Lateral-direito de 31 anos vai substituir Fagner diante do Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro

Michel Macedo ganha uma chance de ouro para ele no Corinthians com a suspensão de Fagner para o decisivo clássico de quarta-feira, diante do Santos, às 19h, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, Vagner Mancini bancou a entrada dele:

– Sem a presença do Fagner, é o Michel, que é da posição e está esperando. Fagner teve uma sequência de 25 jogos de titular, jogando os 90 minutos em todos eles. Michel deve entrar na lateral, não há prognóstico para a mudança de esquema. Precisamos ter uma estrutura bem montada e organizada para que a gente possa enfrentar o Santos em igualdade de condições.

Com apenas oito partidas disputadas ao longo da temporada iniciada em janeiro de 2020, sendo cinco no campeonato nacional, Michel Macedo vinha sendo apontado nos bastidores como um jogador com boa possibilidade de deixar o elenco por empréstimo ao término da competição.

Com passagem pelo futebol europeu, o lateral-direito chegou ao Timão no fim de 2018 com um salário bastante elevado e pode entrar na política de redução de folha do elenco, projetada pela nova diretoria.

Embora tenha contrato até o fim de 2021, o jogador de 31 anos vem recebendo algumas sondagens e, caso esteja disposto a trocar de clube por empréstimo, o Timão dificilmente irá se opor – desde que, claro, a saída traga alívio financeiro à folha. Quebra unilateral de contrato não é cogitada no clube.

Embora já tenha algumas definições sobre o elenco da próxima temporada em mãos, a diretoria de futebol do Corinthians tem evitado falar sobre o tema pensando exatamente em situações com a vivida por Michel, que estava sem jogar e agora ganha chance importante na reta final do Brasileirão.

Com 49 pontos, o Corinthians caiu para a décima posição no Campeonato Brasileiro e ainda pode terminar a rodada mais abaixo, caso o Bragantino vença o Sport nesta segunda-feira.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe