Enquanto Vagner Mancini tenta fazer o desempenho do Corinthians dentro de campo melhorar para manter a invencibilidade na atual temporada, fora dele a diretoria tem a missão de arranjar clube para três jogadores do atual plantel: o lateral-direito Michel Macedo, o meia Fessin e o atacante Everaldo.

Em uma fase de corte de gastos para tentar conter a disparada da dívida, o Timão ainda não fez contratações para o time profissional em 2021. Pelo contrário, abriu mão de 16 atletas entre empréstimos, fim de contrato e negociações.

A tendência é de que a saída do trio solidifique a reorganização do elenco, com a permanência apenas de peças que tenham chance de entrar em campo. Os três já foram avisados que não permanecerão com o grupo em 2021 e fazem treinos em horários alternativos para manutenção da forma física.

Michel Macedo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Everaldo, atacante do Corinthians, durante o treino — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

x

Michel Macedo, lateral de 31 anos e reserva imediato de Fagner na temporada passada, chegou a negociar com um clube japonês, mas não avançou. Atualmente, Bruno Méndez é quem desponta para atuar na posição caso Fagner esteja lesionado ou suspenso.

Mesmo assim, o Corinthians entende que há pelo menos outros três jogadores na base com qualificação para brigar pelo posto de reserva: Igor Formiga, Daniel Marcos e Higor Lapa. Michel tem contrato apenas até o fim do ano e um salário considerado alto pelo que entrega ao time.

Everaldo, atacante do Corinthians, durante o treino — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Everaldo, atacante do Corinthians, durante o treino — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O caso de Everaldo é parecido: custa muito para entregar pouco. Contratado em 2019, nunca conseguiu se firmar entre os titulares, oscilando bastante. Aos 26 anos e com contrato até junho de 2023, despertou o interesse do Sport.

O Corinthians entende que uma venda seria o negócio mais vantajoso, já que não pretende voltar a contar com o jogador, mas, por enquanto, recebeu apenas sondagens de empréstimos. Everaldo, hoje, foi ultrapassado no elenco não só por jogadores de nome, mas também por garotos da base.

Por fim, o meia Fessin, que estava emprestado ao Bahia, foi avisado de que não seria usado pouco depois de retornar ao Corinthians.

Fessin voltou de empréstimo do Bahia, mas não está nos planos de Mancini — Foto: Agência Corinthians

Fessin voltou de empréstimo do Bahia, mas não está nos planos de Mancini — Foto: Agência Corinthians

Aos 22 anos, o jovem também recebeu sondagens de clubes do Nordeste, como o Fortaleza, além do próprio Bahia. Por enquanto, treina separado do elenco alvinegro. Seu contrato é até o fim de 2022.

Desde o fim de 2020, o Corinthians já abriu mão de Sidcley, Boselli, Sornoza, Rafael Bilú, Thiaguinho, Yago, Madson, Janderson, Matheus Davó, Éderson, Marllon, Walter, Jonathan Cafú, Marquinhos, André Luís e Matheus Jesus.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.