Diário de São Paulo
Siga-nos

Com Matías Viña de saída, Abel elogia Renan e diz não saber quem será contratado pelo Palmeiras

De saída para a Roma, da Itália, o lateral-esquerdo Matías Viña viu do banco de reservas a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra a Universidad Católica, na

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 22/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h00


De saída para a Roma, da Itália, o lateral-esquerdo Matías Viña viu do banco de reservas a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra a Universidad Católica, na última quarta-feira, em jogo que classificou o Verdão para as quartas de final da Libertadores.

Antes de pensar em um substituto para o uruguaio, Abel Ferreira elogiou a atuação de Renan, jovem formado nas categorias de base palmeirense que foi titular contra os chilenos.

– Sugeri o Renan (como reforço para a vaga do Viña), o que está agora a jogar e fez uma grande partida. É isso que temos de valorizar, o trabalho dos nossos jogadores, da base, da equipe técnica, do clube. Não posso não deixar de dizer da base, dos treinadores, diretores, da coragem que é preciso ter para apostar nesses jovens.

Renan, do Palmeiras, contra a Universidad Católica — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Renan, do Palmeiras, contra a Universidad Católica — Foto: Staff Images / CONMEBOL

– Não sei se vai ser o Jorge, o Manuel ou Joaquim, o que sei é que meus jogadores quando entram, seja lateral, ponta, estão comprometidos em ajudar a equipe. Não gosto de valorizar o que não tenho. Gosto de valorizar o que tenho. Não é o melhor do mundo, mas é o que eu tenho. Não sou o melhor do mundo, mas confio nas minhas capacidades. É isso que passo aos jogadores. Se vem ou não, vamos ver. Primeiro é dar os parabéns ao Renan pelo excelente jogo que fez, pena não ter feito o gol porque merecia – afirmou o português, em entrevista coletiva.

Jorge é o principal alvo da diretoria do Palmeiras neste momento. O jogador de 25 anos se destacou no Brasil por Flamengo e Santos, mas desde dezembro se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdoW. Ele pertence ao Monaco, da França, e estava emprestado ao Basel, da Suíça.

Enquanto procura por um substituto, a diretoria do Verdão trata os últimos detalhes da negociação com a Roma para a venda de Matías Viña. O oferta inicial é de cerca de 11 milhões de euros – os palmeirenses têm 57,5% dos direitos econômicos do atleta.

Matías Viña com a taça da Libertadores — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Matías Viña com a taça da Libertadores — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com a camisa alviverde, o uruguaio participou de 70 jogos, marcou cinco gols e conquistou os títulos do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores.

– O Viña é um jogador importante, desde a sua chegada se identificou com o clube e o torcedor. A gente sabe que vai fazer falta, mas é a nossa carreira. É um jogador jovem, promissor, de seleção uruguaia, está tendo oportunidade de jogar em um grande clube como o Palmeiras, que abriu as portas para ele ir para a Europa. Vai fazer falta por tudo o que representa hoje para o time, para o clube, mas é nossa carreira, nosso destino. Isso pode ser concretizado em breve, a gente vai suprir, caso saia, com os jogadores que a gente tem no nosso elenco – disse Marcos Rocha.

A Voz da Torcida - Bocca: "Está virando redundância: mais uma vitória do Palmeiras"

A Voz da Torcida – Bocca: “Está virando redundância: mais uma vitória do Palmeiras”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe