Diário de São Paulo
Siga-nos

Ceni vê São Paulo ansioso no ataque e afirma: “A falta de vitórias atrasa muito”

Faltou tranquilidade no ataque para o São Paulo deixar Bragança Paulista com um resultado melhor do que a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Esse

Ceni vê São Paulo ansioso no ataque e afirma: “A falta de vitórias atrasa muito”
Ceni vê São Paulo ansioso no ataque e afirma: “A falta de vitórias atrasa muito”

Redação Publicado em 24/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h05


Treinador elogiou a atuação na derrota para o Bragantino, mas lamentou as chances perdidas

Faltou tranquilidade no ataque para o São Paulo deixar Bragança Paulista com um resultado melhor do que a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Esse foi um ponto ressaltado pelo técnico Rogério Ceni, em entrevista concedida depois do confronto deste domingo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Ao menos estamos finalizando muito. Contra o Ceará, fizemos um gol. Contra o Corinthians, fizemos gol. Hoje tivemos situações claras, mas está faltando tranquilidade. Um pouquinho mais de calma – afirmou o treinador, que usou um lance específico para ratificar a análise.

– Foi ansiedade do Pablo e do Luciano, os dois querendo fazer o gol. Acho que precisamos ter um pouquinho mais de calma na hora de fazer o gol, da conclusão – acrescentou o treinador.

Ceni elogiou o desempenho do São Paulo, mas lamentou as chances perdidas — Foto:  Wilian Oliveira/Futura Press

Ceni elogiou o desempenho do São Paulo, mas lamentou as chances perdidas — Foto: Wilian Oliveira/Futura Press

Pablo e Luciano estiveram envolvidos na maior chance do São Paulo no jogo. Quando o placar ainda marcava 0 a 0, o camisa 9 se atrapalhou com o colega e chutou por cima do gol do Bragantino uma finalização limpa, sem marcação e com o goleiro Cleiton batido.

Aos 20 min do 1º tempo – finalização errada de Pablo do São Paulo contra o Bragantino

As chances desperdiçadas retratam também a participação do São Paulo no Brasileirão. O campeão paulista faz campanha irregular e não consegue se aproximar do objetivo mínimo traçado para 2021: brigar por um lugar na próxima Copa Libertadores.

– A instabilidade é de quase todas as equipes, com exceção ao Atlético-MG, que está na frente, ou dos quatro primeiros colocados. O São Paulo empatou muito ao longo do campeonato. Isso atrasa muito. A falta de vitórias atrasa muito – falou Ceni, sem projetar o São Paulo para a reta final da competição.

– Vamos viver mais uma semana e nos preparar. Tempo curto até o fim do ano e temos de jogar cada partida objetivando os três pontos sem fazer muito plano futuro – disse.

Melhores momentos: Bragantino 1 x 0 São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão

Confira mais respostas de Rogério Ceni:

Desempenho
– Acho que nós tivemos chances mais claras, ao menos três, duas claríssimas, uma sem goleiro, em que faltou comunicação entre Luciano e Pablo, outra o defensor salvou em cima da linha. No segundo tivemos uma defesa muito boa do Cleiton, em finalização do Vitor Bueno. Não tivemos qualidade do arremate final do gol. Vamos tentar melhorar isso ao longo da semana.

Qualidade da atuação
– Poderíamos ter rendido mais defensivamente. Tivemos chances ofensivas para fazer gol. O time competiu mais uma vez, como foi contra o Corinthians. Pegou uma equipe jovem, organizada, e foi um jogo bem parelho. Um jogo muito igual. Acho até que com oportunidades mais claras do nosso lado. Temos de procurar desenvolver, faz uma semana que estamos aqui. Temos de criar um lastro físico maior, aproveitar esses jogos espaçados, porque daqui a pouco vem jogos de meio e fim de semana e aí fica mais difícil para subir na parte física.

A Voz da Torcida – Caio: “Pablo, de novo, chuta por cima e São Paulo sai derrotado”

Fase de Tiago Volpi
– A vida de goleiro é assim. É normal quando sofre gols, comete uma falha, que acaba acontecendo nessa posição. Mas vem crescendo, jogando bem e ajudando a equipe da maneira como é possível. Hoje foi uma bola indefensável. Vem jogando bem como todos vêm. Jogamos bem contra Ceará, Corinthians e hoje. São placares diferentes, mas não faltou entrega, organização do time dentro de campo. Isso não faltou em momento nenhum.

Luciano ao lado de Calleri e Rigoni
– Acho que o Luciano joga melhor onde iniciou o jogo hoje, como segundo atacante. Ele só joga por um lado, o Calleri por outro. Ele joga por um lado, Pablo por outro. É possível jogar Luciano, Calleri e Rigoni juntos. Quando o Rigoni puder treinar, vamos ver o melhor jeito de encaixar no time.

Ausência de Welington
– Welington ficou três dias dessa semana no DM. Se não me engano, uma pancada do jogo contra o Santos. Ontem que ele voltou a treinar. Como fiz a opção de jogar com dois zagueiros e ele ficou três dias sem treinar, preferi trazer o Léo que podia fazer essa função, mas muito provavelmente o Welington possa estar com a gente no próximo jogo.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias