Diário de São Paulo
Siga-nos

Celebridades japonesas estão desistindo de participar do revezamento da tocha olímpica

A uma semana para o início do revezamento da tocha olímpica no território do Japão, as celebridades do país estão desistindo de participar do evento. Os

Olimpica
Olimpica

Redação Publicado em 18/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h54


Incertezas da pandemia do coronavírus são motivo principal para os convidados desistirem de conduzir a chama símbolo das Olimpíadas

A uma semana para o início do revezamento da tocha olímpica no território do Japão, as celebridades do país estão desistindo de participar do evento. Os convidados para conduzir a chama símbolo das Olimpíadas de Tóquio apontam as incertezas da pandemia do coronavírus como o principal motivo para as desistências. As informações são do jornal japonês “The Mainichi”.

A lista de condutores que desistiram de participar do revezamento inclui o ator Tori Watanabe, o cantar Hiroshi Itsuki, a atriz Takako Tokiwa, o ator Takumi Saitoh e os cantores da banda TOKIO.

– Por muito tempo mantivemos os corredores da tocha em uma situação incerta, incluindo se faríamos ou não o revezamento – disse um executivo do Comitê Organizador dos Jogos.

A cerimônia de início do revezamento da tocha na próxima quinta-feira vai ser fechada ao público, em Fukushima. Apenas os participantes da cerimônia e um número limitado de convidados serão autorizados a comparecer após serem testados para a Covid-19. A intenção supostamente é evitar aglomerações. Mas a organização afirma que o público poderá apoiar o revezamento ao longo do percurso, com a orientação de evitar aglomerações e usar máscara. Segundo o “The Mainichi”, o primeiro ministro Yoshihide Suga não deve participar da cerimônia de início do revezamento.

A chama olímpica foi acesa em Olímpia, na Grécia, no dia 12 de março de 2020, antes do adiamento dos Jogos para julho deste ano. A tocha chegou a percorrer a Grécia antes de ter o revezamento cancelado no país por conta da pandemia do coronavírus. O fogo símbolo das Olimpíadas foi levado ao Japão no ano passado e é guardado em local secreto.

O revezamento da tocha pelo Japão vai durar 121 dias e vai terminar no dia 23 de julho, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe