Diário de São Paulo
Siga-nos

CBV divulga tabela da semifinal da Superliga feminina e confirma bolha da quadra em Saquarema

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na noite desta sexta-feira a tabela da semifinal da Superliga Feminina. Todos os jogos serão realizados em

CBV
CBV

Redação Publicado em 20/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h27


Times masculinos só irão para o complexo no Rio de Janeiro após o fim da competição feminina

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na noite desta sexta-feira a tabela da semifinal da Superliga Feminina. Todos os jogos serão realizados em uma “bolha” no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A Superliga masculina seguirá o mesmo caminho, e os títulos de ambos os gêneros também serão disputados no local.

No feminino, os confrontos entre Osasco x Praia Clube e Minas x Bauru serão sempre em rodada dupla e terão transmissão do SporTV 2. As partidas estão marcadas para os dias 26 e 28 de março. Caso haja necessidade, o jogo de desempate será no dia 30.

As semifinais foram definidas nesta sexta-feira com a vitória do Sesi-Bauru sobre o Sesc-Flamengo. O time paulista vai encarar o Minas, dono da melhor campanha da competição até aqui e que eliminou o Curitiba nas quartas. Na outra chave, o Praia Clube, que passou pelo São Paulo-Barueri, enfrenta o Osasco, que bateu o Brasília.

Os dois times eliminados deixarão o CDV, enquanto os vencedores lutarão pelo título nos dias 2, 4 e 6 de abril (caso necessário o terceiro jogo). Os times masculinos só depois chegarão a Saquarema. As semifinais serão disputadas também em rodada dupla nos dias 7, 10 e 12 de abril, enquanto os dias 14, 16 e 18 estarão reservados para a decisão.

– Sem dúvida que, em um único local, e nós temos essa possibilidade através do CDV, tudo fica mais controlado, e nós sentimos uma segurança maior em realizar essa reta final da Superliga. Contamos com a colaboração dos clubes e vamos fazer tudo dentro do protocolo necessário para concluir a competição da melhor maneira possível – disse o superintendente da CBV, Renato D´Avila.

A medida é uma tentativa de diminuir riscos e driblar as restrições de realização de eventos esportivos em alguns estados diante da piora da pandemia de Covid-19. No início de março a CBV ofereceu a realização do formato de bolha ainda para as quartas de final, mas na ocasião, em reunião virtual, os clubes negaram.

A tabela da Superliga feminina (horários de Brasília)

26/03 – sexta-feira – Semifinal – Jogo 1
19h Osasco (SP) x Praia Clube (MG)
21h30 – Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP)

28/03 – domingo – Semifinal – Jogo 2
19h Osasco (SP) x Praia Clube (MG)
21h30 – Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP)

30/03 – terça – Semifinal – Jogo 3 (se necessário)
16h30 Osasco (SP) x Praia Clube (MG)
19h – Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias