Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL 2021: Netuno mantém alta no Flamengo e supera campeões

Assim como o Flamengo ainda não perdeu no 2º Split do CBLOL 2021, o estreante Lucas “Netuno” carrega uma invencibilidade especial na elite do League of

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h28


Atirador rubro-negro levou a melhor sobre brTT, TitaN e micaO nas primeiras semanas do 2º Split e carrega boa fase do Academy para elite do League of Legends brasileiro

Assim como o Flamengo ainda não perdeu no 2º Split do CBLOL 2021, o estreante Lucas “Netuno” carrega uma invencibilidade especial na elite do League of Legends nacional. Apesar da pouca experiência profissional, o jovem atirador rubro-negro, nas primeiras semanas do torneio, superou três grandes adversários de posição que já ganharam o CBLOL. Na etapa seguinte à que foi destaque no Academy, o jogador de 19 anos já acumula vitórias sobre o hexacampeão brasileiro Felipe “brTT”, astro da paiN Gaming; Alexandre “TitaN”, bicampeão brasileiro com a KaBuM; e Micael “MicaO”, quatro vezes campeão com a INTZ.

– Para ser honesto, eu não tinha pensado nisso (que venceu três dos quatro atiradores campeões do CBLOL). Respeito todos contra quem joguei. Individualmente posso aprender muito com cada um deles, só que tenho bastante confiança em mim e no meu time. Todo mundo no Flamengo tem muita experiência e muito talento. Eu não podia ficar nervoso tendo colegas de equipe tão bons – disse Netuno em entrevista ao ge.

Após a vitória na estreia da segunda etapa do CBLOL 2021, diante da paiN, Netuno recebeu elogios de Felipe “brTT”, ícone da posição e do cenário como um todo. O hexacampeão brasileiro foi uma das primeiras referências competitivas do atual atirador rubro-negro.

– Quando eu comecei a jogar LoL, eu já queria ser muito bom. Via o brTT e o Kami na época e já queria ser pro player – comentou o atleta.

O único atirador campeão brasileiro que ainda não “passou pelas mãos” de Netuno foi Igor “DudsTheBoy”, da LOUD. O duelo será no dia 3 de julho, na Semana 5 do CBLOL.

“Não virar um cara arrogante”

Campeão brasileiro no Academy, craque da etapa e escolhido para substituir Luis Felipe “Absolut” na equipe principal do Flamengo. Tudo isso aos 19 anos. Essa é a descrição do último semestre de Netuno. Muito jovem, o jogador lida bem com a pressão e conta com o apoio da comissão técnica para trilhar o caminho sem se perder.

Netuno, do Flamengo, foi um dos principais destaques do CBLOL Academy 2021 — Foto: Divulgação/Flamengo

Netuno, do Flamengo, foi um dos principais destaques do CBLOL Academy 2021 — Foto: Divulgação/Flamengo

– Tem muito a ver com manter a cabeça no lugar. Tive a sorte de ter muita gente capacitada na minha comissão técnica, tanto no Academy quanto no CBLOL. Nunca foi algo que chegou perto de acontecer, de subir a cabeça ou pensar que eu vou decair. Só de manter minha confiança mas não virar um cara arrogante, já é um bom começo – declarou.

Jogador de League of Legends desde os 13 anos, Netuno teve sua primeira oportunidade competitiva pelo Explosão Academia, em 2018. Porém, foi só em dezembro de 2020, dois anos depois, que Lucas recebeu a chance da sua vida: o convite do Flamengo para o time academy. Para ir atrás do sonho, deixou sua família no Rio Grande do Sul e trancou o curso de direito que acabara de começar.

– Até o terceiro ano da escola eu era totalmente focado no LoL. Tive uma oportunidade grande na época que não deu certo e fiquei bem frustrado. Ali virei meu foco para os estudos e a faculdade. Quando parei para me profissionalizar, para entrar no Flamengo, eu estava cursando direito. Não trocaria minha carreira por nada agora – comentou o jogador, que estava no segundo semestre do curso.

Foi em 2018 que Netuno conheceu Arthur “Tutsz”, hoje companheiro no Flamengo. Ambos jogaram juntos na Explosão Academia, time que desbancou o Santos, de Tyrin, Nappon e Baiano, no segundo qualificatório para os playoffs da Série de Promoção para o Circuito Desafiante. No entanto, a equipe não pôde jogar os playoffs por ter jogadores menores de idade no elenco e a vaga ficou com o Santos.

Bounty (esq) e Netuno (dir) formaram a botlane campeão pelo Flamengo Academy  — Foto: Divulgação/Flamengo

Bounty (esq) e Netuno (dir) formaram a botlane campeão pelo Flamengo Academy — Foto: Divulgação/Flamengo

Integrado ao elenco principal do Flamengo desde maio, o atirador é um dos destaques do Flamengo nessas duas primeiras semanas de CBLOL. Apesar do apoio da torcida e da chuva de elogios nas redes sociais, Netuno terminou o jogo diante da INTZ no último domingo dizendo que estava “bem infeliz” com o próprio desempenho e que ainda não estava conseguindo mostrar o seu jogo.

– Tenho aprendido bastante sobre jogo coletivo aqui no Flamengo, mas ainda me desenvolvo como jogador individualmente. Esse fim de semana eu sinto que não consegui demonstrar tudo que eu aprendi e melhorei. Me deixou bem frustrado. Sinto que calma é algo bem importante e nesses dois dias eu estive muito ansioso, não sei ao certo o motivo. Mas é só questão de tempo, de ter mais jogos no CBLOL e manter a calma – analisou o atleta.

Líder isolado, o Flamengo volta a jogar neste sábado, por volta das 14h, diante da FURIA. O clube encara o Netshoes Miners no domingo, às 13h (horários de Brasília).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias